MMA

UFC

UFC em Phoenix marcará estreia de mais um integrante da família Gracie

Filho da 'lenda' Rickson Gracie, Kron encara Alex Caceres neste domingo

postado em 15/02/2019 20:46 / atualizado em 19/02/2019 08:54

Reprodução/UFC
O UFC em Phoenix, no Arizona (EUA), neste domingo, marcará a estreia de um integrante da família que revolucionou as técnicas do jiu-jítsu, especialmente no Brasil, criando um estilo próprio, o 'brazilian jiu-jítsu'. Kron Gracie, de 30 anos, enfrentará Alex Caceres no card principal, pela divisão peso pena (até 66kg). Seria mais um Gracie a pisar no octógono, se não fosse um detalhe: ele é filho da 'lenda' Rickson Gracie, que fez história na arte suave e brilhou em eventos no Japão. 

Faixa-preta em judô e no jiu-jítsu, Kron começou a trajetória no MMA em 2014 e tem cartel de quatro vitórias em igual número de lutas. Filho mais jovem de Rickson, ele teve pai como mestre na arte suave e em 2008, aos 19, ganhou a graduação máxima. Natural do Rio de Janeiro e residente em Los Angeles (EUA), o novato do octógono chegou ao UFC após uma passagem pelo Rizin Fighting Federation, evento com sede em Toquio, no Japão. 

Além do jiu-jítsu, Kron Gracie também é adepto do boxe, na luta em pé. Para a estreia, ele evita fazer previsões sobre a áea de atuação. "Acho que vou para matar ou morrer, é o meu jeito de lutar. Se puder ganhar por finalização vou fazer. Se puder nocautear, vou fazer. O jiu-jítsu é minha veia e é onde eu tenho base. Mas a luta é imprevisível, não sabemos o que vai acontecer. Todo mundo tem que pagar para ver", declarou o carioca, em entrevista ao Combate.

O Ice Cream Kron, como é conhecido, não revelou se terá a presença do pai no córner para a luta. E também não costuma se alongar na conversa quando o assunto é Rickson Gracie. "Sou guerreiro e quero fortalecer minha espada. Sou criativo, tenho influência do meu pai, do Nate e do Nick (Diaz), tenho minhas raízes, o resto vem de mim", declarou o novato da família Gracie no octógono do UFC. 

UFC Phoenix

Domingo, 17 de fevereiro
Horário: 19h30 (de Brasília)
Talking Stick Resort Arena, em Phoenix (EUA)

Card principal
Francis Ngannou x Cain Velásquez
James Vick x Paul Felder
Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Kron Gracie x Alex Caceres
Bryan Barberena x Vicente Luque
Myles Jury x Andre Fili

Card preliminar
Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Benito Lopez x Manny Bermudez
Andrea Lee x Ahslee Evans-Smith
Scott Holtzman x Nik Lentz
Jessica Penne x Jodie Esquibel
Renan Barão x Luke Sanders
Alexandra Albu x Emily Whitmire

Tags: UFC Phoenix Kron Gracie Alex Caceres ufc rickson gracie jiu-jítsu