MMA

UFC

Brasileiro entra no TOP 15, Ngannou sobe, e Velásquez reaparece no ranking

Vicente Luque é a novidade no peso leve, enquanto ex-campeão volta à lista

postado em 20/02/2019 08:04 / atualizado em 20/02/2019 00:48

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
O UFC em Phoenix, no domingo passado, provocou mudanças no ranking oficial do Ultimate Fighting Championship. Principalmente nas divisões peso leve (até 70kg), com a entrada de Vicente Luque na lista, e pesado (até 120kg), que teve Francis Ngannou avançando uma posição e o ex-campeão, Cain Velásquez, reaparecendo no TOP 10.
 
Vicente Luque conquistou a quarta vitória seguida no UFC ao bater Bryan Barberena por nocaute técnico faltando 6min para o fim da luta, que acabou escolhida como a 'melhor da noite' em Phoenix. A boa performance do lutador filho de mãe brasileira, nascido em New Jersey e radicado em Brasília, resultou em entrada na lista dos 15 melhores do peso leve. Ele apareceu em 14º lugar no ranking da divisão.

Já Francis Ngannou foi o grande nome do UFC em Phoenix. Depois de bater o ex-campeão Cain Velásquez por nocaute técnico logo aos 26seg de luta, o camaronês radicado na França avançou no ranking peso pesado. O Predador, que venceu a segunda seguida, agora é o número dois, abaixo apenas de Stipe Miocic e do atual dono do cinturão, Daniel Cormier.

Cain Velásquez, apesar da derrota fulminante, foi a novidade no ranking peso pesado. O ex-campeão, que não lutava desde julho de 2016 e ficou afastado por causa de seguidas lesões, reapareceu na lista dos pesos pesados, em sétimo lugar. Com isso, Junior Cigano caiu para oitavo. 

Veja o ranking atualizado do UFC