MMA

UFC

Protagonista do UFC Londres, inglês responde desafio de Askren e mira cinturão

Darren Till interrompe norte-americano no palco e causa agito na O2 Arena

postado em 15/03/2019 21:19 / atualizado em 15/03/2019 21:28

<i>(Foto: Reprodução/UFC Europe/Twitter)</i>
Darren Till é protagonista do UFC FIght Night 147, neste sábado, em Londres, e esperança da torcida inglesa em ver outro representante disputando cinturão, como ocorreu com Michael Bisping nos médios. Mas o foco do anfitrião está também em outro rival, só que fora do octógono: Ben Askren. O norte-americano foi convidado pela organização para uma sessão de 'perguntas e respostas' com fãs e acabou acirrando os ânimos do Gorilla, como é conhecido o lutador da casa. 

A provocação partiu de Ben Askren, que, percebendo a presença de Darren Till, fez questão de mexer com os nervos do inglês. O norte-americano, que estreou no UFC com vitória sobre Robbie Lawler, ex-campeão dos meio-médios, em reviravolta incrível, disse que não quer a revanche e sim um duelo contra o Gorilla. "Eu não quero fazer isso, eu quero enfrentar o Darren Till. Ele está bem ali atrás. Acho que seria bom", declarou.

Foi o suficiente para Darren Till, que observava o desafeto por trás da cortina do palco da O2 Arena, reagir bem ao seu estilo. Ele mostrou o dedo do meio para o norte-americano e interrompeu a sessão de perguntas e respostas por alguns instantes, até ser retirado por seguranças. O inglês saiu sorrindo em direção ao vestiário. 

"A luta contra Ben Askren vai acontecer, mas ele chegou no UFC há cinco minutos. Isso não é sobre o que ele quer. É o que eu quero. Sou o número três no ranking, será minha sétima luta e meu quarto evento principal. Eu chamo pelas lutas, não o Ben. Eu sei que o campeão (o nigeriano Kamaru Usman) quer lutar comigo. Falei isso com ele, cara a cara. Estou rezando e esperando, então quero fazer campanha pelo título", frisou o inglês, que disputou o cinturão contra o então campeão, Tyron Woodley, e acabou finalizado em duelo no UFC 228, em setembro de 2018, na cidade de Dallas (EUA). 

UFC Fight Night 147

Neste sábado, a partir das 14h (de Brasília)
O2 Arena, em Londres

Card principal
Darren Till x Jorge Masvidal
Leon Edwards x Gunnar Nelson
Volkan Oezdemir x Dominick Reyes
Nathaniel Wood x José Alberto Quiñonez
Danny Roberts x Cláudio Hannibal
Jack Marshman x John Phillips

Card preliminar
Arnold Allen x Jordan Rinaldi
Marc Diakiese x Joe Duffy
Nick Negumereanu x Saparbeg Safarov
Tom Breese x Ian Heinisch
Danny Henry x Dan Ige
Molly McCann x Priscila Pedrita
Mike Grundy x Nad Narimani

Tags: UFC Londres Ben Askren Darren Till cinturão ufc