MMA

UFC

Aldo ressalta alegria por voltar a lutar no Rio e quer se aposentar com cinturão do UFC

Manauara encara russo no UFC 237, neste sábado, no reencontro com os fãs

postado em 09/05/2019 19:40 / atualizado em 09/05/2019 19:54

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Pela quinta vez na carreira, José Aldo voltará a lutar no Rio de Janeiro em um evento do Ultimate Fighting Championship. Desta vez, ele enfrentará o russo Alexander Volkanovski no card principal do UFC 237, neste sábado, na Jeneusse Arena, pelo peso pena. Mesmo acostumado a se apresentar em casa, na cidade que adotou como residência fixa desde que deixou Manaus, o ex-campeão faz questão de ressaltar a alegria por reencontrar os fãs. Ele disse que buscará a vitória para alcançar o objetivo de disputar novamente o cinturão e se aposentar como campeão. 

Aldo lutou quatro vezes pelo UFC no Rio de Janeiro. Ele esteve nas edições 142 - venceu Chad Mendes por nocaute técnico -, 163 (bateu Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano), 179 - derrotou Chad Mendes em revanche - e 212 (perdeu para Max Holloway e deixou escapar o cinturão). Depois da frustração da derrota na última exibição na cidade amada, o manauara espera rever os fãs com a volta por cima.

“Eu me sinto bem e à vontade em qualquer lugar, mas eu amo o Rio de Janeiro. Aqui tem um sabor diferente, tenho amigos e família por perto. Lutar em casa é especial", declarou o ex-campeão, que vem de triunfos seguidos sobre Jeremy Stephens e Renato Moicano, ambos por nocaute técnico. 

Embalado, Aldo sabe que terá um adversário que vem de longa série invicta. Alexander Volkanovski, de 30 anos, ganhou as 16 últimas lutas que disputou, seis delas pelo UFC. O russo, que bateu Chad Mendes por nocaute técnico, na edição número 232, está em quarto lugar no ranking peso pena e merece atenção e respeito do manaura.  “Quando vamos enfrentar alguém, sempre fazemos uma análise, acompanhamos as lutas. Ele é um cara duro, procura pressionar o tempo todo. Mas eu estou muito preparado para essa luta”, frisou o brasileiro.

Aos 32 anos, José Aldo mantém fixo o pensamento de encerrar a carreira ao fim desta temporada no UFC. Mas ele espera parar por cima, reconquistando o cinturão da divisão, atualmente nas mãos de Max Holloway. “O objetivo é esse, finalizar a carreira esse ano. Mas claro que a gente quer sair como campeão e eu estou em busca disso. Eu sei que eu vencendo – e eu vou vencer – estarei mais próximo do cinturão e é isso que eu quero. E depois a gente para com o cinturão na cintura”, projetou.

UFC 237

Sábado, 11 de maio
Jeneusse Arena, no Rio de Janeiro
Horário: a partir das 19h15

Card principal
Rose Namajunas x Jessica Bate-Estaca - cinturão peso palha
Jared Cannonier x Anderson Silva
José Aldo x Alexander Volkanovski
Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Rogério Minotouro x Ryan Spann

Card preliminar
Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Irene Aldana x Bethe Correia
BJ Penn x Clay Guida
Luana Dread x Priscila Pedrita
Warlley Alves x Serginho Moraes
Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Talita Bernardo x Vivi Araújo

Tags: peso pena Rio de Janeiro Alexander Volkanovski José Aldo ufc 237 aldo cinturão manauara ufc