MMA

UFC

Autor do nocaute mais rápido do UFC, Masvidal treinou golpe que surpreendeu rival

Técnico mostra vídeo com joelhada perfeita, 48h antes da proeza em Las Vegas

postado em 10/07/2019 07:03

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
O UFC 239, em Las Vegas, teve no card principal o nocaute mais rápido da história do Ultimate Fighting Championship. Jorge Masvidal 'apagou' Ben Askren com uma joelhada voadora certeira, em duelo pelos meio-médios (até 77kg). Eram apenas 5seg de luta, quando o árbitro interrompeu o combate após o golpe fatal aplicado pelo 'Gamebred', como é conhecido. 

Depois da histórica vitória, com o golpe que deixaram boqueabertos e perplexos os mais de 18 mil fãs presentes na T-Mobile Arena, Masvidal fez questão de ressaltar que a joelhada fatal foi planejada com muito treinamento. O próprio técnico do agora recordista do UFC postou vídeo comprovando que o pupilo realmente se preparou para executar o movimento perfeito. 

Mike Brown, um dos treinadores de Jorge Masvidal, postou no Instagram vídeo gravado 48h antes da luta contra Askren. Na legenda, o técnico escreveu que o golpe 'matador' foi calculado e ressaltou a proeza de o pupilo ter alcançado o status de nocauteador mais rápido da história do UFC. 



Masvidal, por sua vez, admitiu que não esperava aplicar um golpe tão certeiro logo aos 5seg, embora tivesse praticado antes da luta. "Ele é tão previsível. Ele é um prego. Parte de mim só queria jogar aquilo pra que ele soubesse que, se vai entrar como um idiota da única forma que sabe, sua cabeça vai ser acertada, e isso frearia ele, e eu bateria nele por 14 minutos e 30 segundos. Ou ele morderia a isca", afirmou o americando de origem cubana e peruana, que viveu dias de muita provocação com Askren até descontar a raiva no octógono. 

Ben Askren, que disputou a segunda luta pelo UFC - antes ele venceu o ex-campeão Robbie Lawler com uma reviravolta impressionante - e sofreu a primeira derrota na carreira (em 21 combates), deu os méritos ao desafeto pelo golpe perfeito. Segundo o ex-campeão do One FC, organização de menor porte nos EUA, Masvidal mostrou qualidades com a joelhada.
 
"Vi diversas pessoas falando que Jorge teve sorte. Aquilo não é sorte. Não vai dar certo em 100% das tentativas, evidentemente. Mas para acertar uma joelhada como aquela você tem que ter muito talento. Eu não conseguiria fazer aquilo", destacou o Funky, como é chamado o meio-médio do UFC. 


Tags: Mike Brown Ben Askren Jorge Masvidal UFC 239 técnico recorde nocaute joelhada ufc