MMA

UFC 241

Em maior vitória da carreira, Borrachinha bate Romero e fica perto de cinturão do UFC

Mineiro triunfa por pontos, segue invicto e desafia Adesanya e Whittaker

postado em 18/08/2019 01:13 / atualizado em 18/08/2019 02:31

<i>(Foto: Reprodução/UFC Brasil)</i>

Paulo 'Borrachinha' Costa conseguiu a vitória mais expressiva da carreira nas artes marciais mistas. Em duelo no card principal do UFC 241, em Anahein, na Califórnia, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), o mineiro superou o cubano Yoel Romero por decisão unânime dos juízes (triplo 29/28) e se aproximou da disputa pelo cinturão do peso médio

Após a vitória, Borrachinha pediu o title shot para enfrentar o vencedor do duelo entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, campeões linear e interino dos médios. Eles se enfrentarão pela unificação do título no UFC 243, em 5 de outubro, em Melbourne, na Austrália.  

“Fiz o meu melhor para esta luta. Treinei como um maluco para enfrentar esta fera. Yoel Romero é uma fera. Eu só vim aqui para fazer uma coisa: pegar o meu cinturão. Eu vou esperar pelo magrelo do Adesanya contra Robert Whittaker. Depois, quero minha chance”, declarou o lutador de Contagem, em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono

Borrachinha, de 28 anos, mantém a invencibilidade no MMA, agora com 13 triunfos. No UFC, esta é a quinta vitória do mineiro, sétimo colocado do top 15 do peso médio. Já Yoel Romero, de 42 anos e atual segundo colocado do ranking da categoria até 84kg, amarga o quarto revés em 17 apresentações no cartel. 

A luta – O primeiro assalto do duelo foi alucinante, com um knockdown aplicado para cada lado. Borrachinha pressionava, andando para frente e encurralando o cubano com golpes no corpo. Romero se mantinha na trocação. Apesar de ser especialista no wrestling, o 'Soldado de Deus' pouco buscou as quedas, tendo domínio curto no chão no segundo e terceiro rounds. 

Borrachinha e Romero se provocaram bastante no último assalto. O brasileiro deixou a guarda exposta em vários momentos, mas não correu grandes riscos. Ambos demonstraram muito cansaço. Por fim, os três jurados deram a vitória para o mineiro. O resultado foi bastante vaiado pela torcida. 

Tags: paulo borrachinha yoel romero ufc 241