MMA

UFC 244

Johnny Walker ganha 'conselho' de Dana e é ironizado por Jon Jones após derrota no UFC

Brasileiro voltou a brincar e acabou nocauteado por Corey Anderson

postado em 04/11/2019 14:39 / atualizado em 04/11/2019 15:04

<i>(Foto: Steven Ryan/AFP)</i>

Promessa brasileira na divisão dos meio-pesados, Johnny Walker amargou a primeira derrota no Ultimate Fighting Championship ao ser nocauteado por Corey Anderson, ainda no primeiro round, em duelo realizado no fim de semana passado, no UFC 244, no Madison Square Garden, em Nova York. O carioca voltou a abusar das brincadeiras, mas acabou castigado pelo norte-americano, a quem provocou antes e durante o combate. Em entrevista coletiva depois do evento, o presidente da organização, Dana White, mandou um recado ao lutador de 27 anos. 

“Não que ele tenha ido mal, mas você não pode se movimentar daquele jeito na frente de um Corey Anderson irritado como ele estava. Não se brinca nesse esporte, muito menos aqui, no UFC”, declarou o chefão. 

Campeão da categoria, Jon Jones não perdeu a oportunidade de ironizar Johnny Walker, que o desafiou anteriormente. “Foi demais para o meu presente de Natal adiantado. É exatamente por isso que eu deixo esses meio-pesados falarem. Eu não me impressiono fácil. Estou aqui há muito tempo e vi muita gente chegar e ir embora”, disparou ‘Bones’, que também utilizou o emoji que simboliza pedido de silêncio em uma das postagens sobre o caso. 



DESCULPAS DE ANDERSON E REAÇÃO DE WALKER

Algoz de Walker, Corey Anderson chegou a extravasar no octógono depois da vitória. Posteriormente, imitou a comemoração da minhoca, sempre usada pelo brasileiro em momentos de irreverência no cage. Mas, de cabeça mais fria, o norte-americano se desculpou pelas atitudes. 
 
“Eu gostaria de me desculpar com Johnny Walker, fãs, amigos, família e atletas pela forma como me comportei. Definitivamente, isso não combina com o que eu sou como profissional e como pessoa. Eu fui ensinado a ser um bom esportista, e isso condiz não condiz comigo.. As emoções fizeram isso”, comentou. 

Em publicação no Instagram, Johnny Walker falou em ensinamento com o revés. “Cabeça de campeão. Nunca é uma derrota, é sempre um aprendizado”, postou. 


Tags: dana white jon jones corey anderson johnny walker ufc 244