MMA

UFC

McGregor desafia Khabib para revanche em Moscou: 'Sou mais russo que ele'

Irlandês pretende reencontrar algoz na casa do campeão do UFC

postado em 19/01/2020 20:37 / atualizado em 20/01/2020 23:08


Além de revanche com Floyd Mayweather, no boxe, e Nate Diaz, no octógono, Conor McGregor mira o alvo em um velho conhecido e desafeto: o russo Khabib Nurmagomedov. Depois da vitória sobre Donald Cerrone no UFC 246, em Las Vegas, o Notorious disse que gostaria de enfrentar o russo, campeão peso leve, em seus domínios.

McGregor foi derrotado por Khabib na disputa de cinturão dos leves (até 70kg), em outubro de 2018, em Las Vegas. Na ocasião, o irlandês foi finalizado com estrangulamento, no quarto round. O duelo ainda foi marcado pela rivalidade entre as equipes dos dois lutadores, tanto que Nurmagomedov pulou a grade do octógono e protagonizou grande confusão com integrantes do time de Conor, nas cadeiras. 

Na coletiva depois do UFC 246, o irlandês disse que almeja uma revanche na Rússia. E ainda provocou Khabib ao afirmar que tem grande número de fãs no país do campeão. "Eu amo a Rússia, amo os russos, fui lá recentemente, eles são apaixonados por MMA. Eles me apoiam, gostam do meu uísque, têm bom espírito... Que lugar incrível. Adoraria lutar lá. O Dana White é um cara de Vegas, mas quero ir para lá . As pessoas gritam meu nome nas ruas por lá. Sou mais russo do que aquele homem, adoraria ir para lá", destacou.