MMA

UFC

Jon Jones se declara culpado por dirigir embriagado e cumprirá liberdade condicional

Campeão do UFC aceitou um ano de prisão domiciliar supervisionada

postado em 31/03/2020 20:54

(Foto: Reprodução)
Depois de se envolver em mais um problema com autoridades em Albuquerque, no Novo México, ao ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e com uma arma dentro do carro, Jon Jones fez um acordo para escapar da prisão. O campeão dos meio-pesados do UFC se declarou culpado e aceitou cumprir um ano de liberdade condicional supervisionada

Jon Jones terá de cumprir 96 horas em programa semelhante a uma prisão domiciliar. Ele terá que utilizar tornozeleira eletrônica e não poderá deixar a casa sem permissão. Bones ainda terá que se submeter a tratamento ambulatorial de no mínimo 90 dias. Com a necessidade de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus, o lutador fará o procedimento por meio de videoconferência.

Além disso, o campeão do UFC terá de pagar multas no valor máximo e prestar 48 horas de serviço comunitário. Finalmente, o lutador precisará instalar em seus veículos um aparelho que o obriga a passar por teste de bafômetro antes de ligar o carro. 

De acordo com o site TMZ, Jon Jones foi autorizado a usar maconha nesse período, caso tenha licença médica para essa forma de tratamento terapêutico. As autoridades advertiram o lutador que, caso haja falha ou descumprimento do acordo, ‘o estado vai buscar impor as penas recomendadas, independentemente de circunstâncias excepcionais’. 

Jon Jones, de 32 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira passada, acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, uso negligente de arma de fogo, posse de garrafa de bebida exposta – prática proibida por lei nos EUA -, além de ausência do documento de seguro do carro que conduzia em Albuquerque. Ele pagou fiança e acabou liberado. Foi o sexto caso relacionado a incidentes de trânsito do lutador.

Bones soma problemas com a polícia desde 2012, quando, bêbado, bateu seu carro em um poste em Binghamton. Em 2015, ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com dois carros. No acidente, uma mulher grávida morreu. Jones se apresentou à polícia e foi condenado a 18 meses de prisão domiciliar. Ano passado, ele foi detido após molestar uma dançarina em uma casa noturna também em Albuquerque.

Tags: liberdade condicional prisão domiciliar UFC Jon Jones Bones