MMA

UFC

Dominante, Durinho bate ex-campeão e pede para disputar cinturão do UFC

Brasileiro não deu chance a Woodley e quer enfrentar parceiro

postado em 31/05/2020 01:15

(Foto: UFC/Divulgação )
Na luta principal do UFC Fight Night: Woodley x Burns, Gilbert Durinho manteve o embalo na divisão dos meio-médios (até 77kg) e ficou mais perto de uma futura disputa de cinturão. O brasileiro nascido em Niterói desbancou o ex-campeão Tyron Woodley, que era o favorito no combate, ao dominar os cinco rounds e ser declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-44 e 50-44).

Durinho, conhecido como Burns pelos fãs norte-americanos, conquistou a sexta vitória seguida no UFC, a quarta pela divisão 77kg. Número seis no ranking da categoria, ele deve entrar no top 5, já que bateu o primeiro colocado, abaixo apenas do campeão, Kamaru Usman. O brasileiro, que é parceiro de treinos do nigeriano na Flórida, pediu uma chance para enfrentá-lo.

“Estou muito feliz, agradeço ao meu time, à minha equipe de preparação física, pois estava muito forte. Eu sabia que poderia vencer, mostrei que estou pronto. Meu plano era pressionar, não sou só do jiu-jítsu, queria colocar pressão com socos, chutes, ground and Pound, derrubar...Tenho treinado com caras que me ajudam bastante, que me puxam para que eu use bem o boxe e o jiu-jítsu”, destacou o lutador nascido em Niterói.

(Foto: UFC/Divulgação )


“Amo o campeão, ele é meu parceiro de treinos, o Kamaru (Usman), mas me dê uma chance de lutar pelo título. Estou próximo, venci o ex-campeão da mesma forma que e ele e sou o próximo. Se ele quiser lutar em julho, vamos lá. Não tenho nada, nenhum arranhão”, acrescentou Durinho, logo depois da grande vitória, a maior da carreira no UFC.

Domínio 

Desde o começo dos cinco rounds, Durinho foi para cima e pressionou Woodley com sequência de golpes que intimidaram o ex-campeão. Muito bem preparado fisicamente, o brasileiro mostrou vasto repertório na trocação, com chutes altos, joelhadas e uppercuts. Favorito, o norte-americano não conseguiu se impor na luta e precisou se virar para não ser finalizado quando foi derrubado – algo que poucos conseguiram diante de um exímio wrestler. O Escolhido, como é chamado o ex-dono do cinturão, terá que trabalhar bem, inclusive o lado emocional – ele revelou ter tido depressão ao perder para Kamaru Usman -, para dar a volta por cima no octógono. 



Resultados do UFC Fight Night: Woodley x Burns

Card principal
Gilbert Durinho venceu Tyron Woodley por decisão unânime
Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida
Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime
Roosevelt Roberts venceu Brok Weaver por finalização no segundo round
Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers por finalização no primeiro round

Card preliminar
Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime
Daniel Rodriguez venceu Gabe Green por nocaute técnico no primeiro round
Jamahal Hill venceu Klidson Abreu por nocaute técnico no primeiro round
Brandon Royal venceu Tim Elliott por finalização no segundo round
Casey Kenney venceu Louis Smolka por finalização no primeiro round
Chris Gutierrez venceu Vince Morales por nocaute técnico no segundo round

Tags: las vegas cinturão tyron woodley UFC burns gilbert durinho kamaru usman Durinho ufc fight night: woodley x burns