MMA

INVICTA FC

Mineira Ju Thai perde para norte-americana por pontos pelo Invicta

Lutadora de BH foi superada na luta principal em Kansas City

postado em 03/07/2020 00:58

(Foto: InvictaFC/Divulgação)
A mineira Juliana Lima, a Ju Thai, voltou ao MMA com derrota. Na noite desta quinta-feira, em Kansas City (EUA), a lutadora de BH foi superada pela norte-americana por decisão unânime dos juízes – triplo 29 a 28. Foi o duelo principal do Invicta FC 40, organização dedicada às mulheres e parceira do UFC. O evento teve portões fechados ao público por causa da pandemia do novo coronavírus.

Foi a terceira derrota consecutiva de Ju Thai, que vinha de reveses para Tecia Torres (finalização) e Randa Markos (decisão unânime), nas últimas lutas que disputou pelo UFC. A mineira retornou ao Invicta em janeiro de 2019, quando firmou contrato para seis combates pela franquia de MMA feminino.

Emily Ducote, chamada de ‘Gordinha’, por sua vez, se recuperou da derrota para Kanako Murata, por decisão dividida dos juízes, em novembro de 2019, quando as duas disputaram o cinturão peso palha (52kg) do Invicta. Mesmo 12 anos mais nova que a mineira (26 anos e 38), a norte-americana já lutou pelo título peso mosca (até 57kg) do Bellator – foi finalizada por Illima-Lei Macfarlane em 2017.

A LUTA

Ju Thai começou melhor, com estratégia de dominar a distância e pressionar a rival na grade, sem dar espaço para Ducote. A mineira caiu de produção no segundo e terceiro rounds, enquanto a norte-americana aproveitou bem as brechas e aplicou quedas, buscando a finalização. Juliana Lima usou bem a técnica no jiu-jítsu para fechar a guarda, mas não conseguiu impedir a vitória de Emily.

(Foto: InvictaFC/Divulgação)


A norte-americana demonstrou respeito com a mineira, na declaração após a luta. “Não foi uma atuação exatamente como pensei, achei que poderia ser mais ofensiva, mas estava mais preparada para ganhar. Sei que ela é experiente, esse é o nível que eu quero estar. Vou pegar uma luta de cada vez, aprender e ficar cada vez mais agressiva”, afirmou a ‘Gordinha’, que despistou sobre revanche pelo cinturão peso palha.

Resultados do Invicta FC 40


Emily Ducote venceu Juliana ‘Ju Thai’ Lima por decisão unânime
Alesha Zappitella venceu Lindsey VanZandt por decisão dividida
Chelsea Chandlerdef venceu Olivia Parker por finalização
Trisha Cicero venceu Laura Gallardo por decisão dividida
Genia Goodindef venceu Shelby Koren por decisão unânime

Tags: juliana lima ju thai emily ducote Invicta fc 40 Invicta kansas city