MMA

UFC

UFC oficializa Masvidal no lugar de Durinho para duelo por cinturão na Ilha da Luta

Novo desafiante de Kamaru Usman foi liberado após testes de COVID-19

postado em 06/07/2020 15:37 / atualizado em 06/07/2020 17:54

(Foto: UFC/Twitter)

Afastado após ter testado positivo para o novo coronavírus, Gilbert Durinho foi oficialmente substituído por Jorge Masvidal na luta contra o campeão dos meio-médios do UFC, Kamaru Usman, na edição número 251, neste sábado (11), em Abu Dhabi. O evento marcará a estreia da Ilha da Luta, com estrutura montada pela organização, em parceria com governo local, para quatro edições consecutivas em Yas, tradicional ponto turístico da região.

Masvidal, de 35 anos, passou por testes de COVID-19 e, liberado após resultado negativo para o novo coronavírus, embarcou nesta segunda-feira para Abu Dhabi, partindo de Las Vegas. Ao mesmo tempo em que oficializou a entrada do Gamebread para a luta principal da noite, o UFC modificou o pôster do evento de sábado, trocando as imagens de Durinho pelo novo oponente do nigeriano campeão.



Terceiro colocado no ranking dos meio-médiso, Masvidal conquistou recentemente o título simbólico de ‘lutador mais durão do planeta’, na vitória por nocaute técnico (interrupção médica) sobre Nate Diaz pelo UFC 244, em novembro do ano passado, em Nova York. O Gamebread é o autor do nocaute mais rápido da organização, diante de Ben Askren, com apenas 5seg de luta, ao atingir o rival com devastadora joelhada voadora. Antes, o agora desafiante vinha de triunfo sobre Darren Till, também por nocaute, em Londres, em março de 2019.

Jorge Masvidal retorna ao UFC em meio à discussão sobre salários com o presidente da organização, Dana White. Ele se juntou a Jon Jones ao pedir aumento substancial nos pagamentos para voltar ao octógono, o que provocou ‘queda de braço’ com o dirigente. Entretanto, sem opções para repor a perda de Durinho na luta principal do UFC 251, o mandatário optou por convocar o Gamebread. 



UFC 251


Sábado, 11 de julho
Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Card principal
Kamaru Usman x Jorge Masvidal - cinturão dos meio-médios
Alexander Volkanovski x Max Holloway – cinturão peso pena
Petr Yan x José Aldo – cinturão peso galo
Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas – peso palha
Amanda Ribas x Page VanZant – peso mosca

Card preliminar
Volkan Oezdemir x  Jiri Prochazka – meio-pesados
Zhalgas Zhumagulov x Raulian Paiva – peso mosca
Karol Rosa x Vanessa Melo – peso galo
Makwan Amirkhani x Danny Henry – peso pena
Léo Santos x Roman Bogatov – peso leve
Elizeu 'Capoeira' x Muslim Salikhov – meio-médios
Tai Tuivasa x Jarjis Danho – peso pesado
Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane – peso pesado

Tags: Abu Dhabi cinturão UFC gilbert durinho Kamaru Usman Jorge Masvidal COVID-19 Ilha da Luta UFC 251 Giilbert Durinho