MMA

UFC

UFC 255 terá dois brasileiros em disputa de cinturões: Deiveson e Jennifer

Paraense e paranaense serão protagonistas no evento em 21 de novembro

postado em 07/08/2020 22:25

(Foto: Reprodução/UFC)

O UFC 255, marcado para 21 de novembro, ainda sem local definido, terá brasileiros como protagonistas. O campeão peso mosca, Deiveson Figueiredo, terá a primeira defesa de cinturão contra Cody Garbrant, na luta principal do evento. No peso mosca feminino, a paranaense Jennifer Maia tentará tirar o título de Valentina Shevchenko, no segundo combate mais importante da programação. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana.

Deiveson Figueiredo conquistou o cinturão peso mosca ao bater Joseph Benavidez por finalização (mata-leão) logo no primeiro round do duelo disputado na Ilha da Luta, no dia 19 de julho passado, em Abu Dhabi. O brasileiro, que quebrou jejum de três anos do Brasil sem um campeão no masculino, terá pela frente Cody Garbrandt, que foi dono do título dos galos (62kg), mas busca se reinventar na divisão dos moscas e já terá a chance de desafiar o paraense na estreia até 57kg. 

Jennifer Maia foi elevada a condição de primeira desafiante ao cinturão do peso mosca feminino ao bater Joanne Calderwood por finalização com chave de braço, no dia 1º passado, em Las Vegas. A paranaense acabou premiada pela excelente performance com o anúncio da luta contra a campeã, Valentina Shevchenko, dona do título da categoria desde 2018 e que vem de três defesas bem-sucedidas na divisão. 

Tags: las vegas cinturão UFC cody garbrandt Valentina Shevchenko Deiveson Figueiredo UFC 255 Jennifer Maia