MMA

UFC

Glover Teixeira sobe no ranking do UFC e projeta 'final' contra Marreta por cinturão

Mineiro, quarto colocado, enfrenta o carioca, segundo, em 12 de setembro

postado em 12/08/2020 19:02

(Foto: Divulgação/UFC)

O ranking dos meio-pesados (93kg) do UFC sofreu alterações com a saída de Corey Anderson, que se desligou da organização e assinou com o Bellator. Um dos beneficiados foi Glover Teixeira, que passou da quinta para a quarta posição, assumindo a vaga do norte-americano. O mineiro terá uma espécie de ‘confronto direto’ com Thiago Marreta, no dia 12 de setembro, ainda sem local definido. O vencedor terá grandes chances de ser o futuro desafiante do campeão, Jon Jones, pelo cinturão.

Número quatro no ranking, Glover Teixeira vai enfrentar o segundo colocado na lista dos 15 melhores dos meio-pesados. Os dois brasileiros já disputaram o cinturão contra Jon Jones, em épocas diferentes, e ambos foram derrotados por pontos pelo ainda campeão. O duelo entre o mineiro e o carioca poderá ocorrer na Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, já que o chefão Dana White adiantou o retorno do octógono ao local entre setembro e outubro deste ano.

Em entrevista à Ag Fight, Glover admitiu que não desejava encarar um compatriota no octógono. Mas ele garantiu que nunca vai se opor a enfrentar um adversário escalado pela organização. “A gente evita um pouco lutar contra brasileiro, para te dizer a verdade. Me incomoda um pouco porque divide a torcida, mas é parte do trabalho. É uma luta que faz sentido, com certeza. Estamos no topo e vamos lutar nessa final de quem pega a chance de lutar pelo cinturão”, declarou o mineiro de Sobrália, no Vale do Rio Doce. 

Glover, de 40 anos, vem de quatro triunfos consecutivos no UFC, o que o deixou em boa condição de disputar o cinturão caso vença Marreta. O carioca, por outro lado, está afastado desde julho de 2019, quando perdeu para Jon Jones em luta muito equilibrada e decidida na pontuação dos juízes laterais. O brasileiro teve lesões sérias nos dois joelhos, passou por cirurgia e precisou de longo período de recuperação com repouso e fisioterapia. 

“É um prazer lutar contra ele porque é merecedor e a gente est´altando para chegar no primeiro lugar pelo cinturão, então é bacana demais. Acho que se vencer, terei a chance de lutar pelo cinturão, pois serão cinco vitórias. Mas claro que conto com a vitória, porque é o objetivo, mas não estou desmerecendo o Marreta. Vai ser uma luta muito dura”, previu o mineiro, que bateu Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krylov e Anthony Smith nos confrontos anteriores pelo UFC.

Veja o ranking dos meio-pesados do UFC



Tags: ranking cinturão meio-pesados Glover Teixeira UFC Thiago Marreta