MMA

UFC

Na praia, Adesanya e Borrachinha têm encarada séria antes de luta por cinturão no UFC

Provocações entre campeão e desafiante marcam coletiva do UFC 253

postado em 24/09/2020 19:04 / atualizado em 24/09/2020 20:13

(Foto: Reprodução/UFC)

Protagonistas do UFC 253, neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Israel Adesanya e Paulo Borrachinha voltaram a se encontrar, dessa vez na praia. Debaixo de uma sombra, com o visual paradisíaco do litoral de Yas, tradicional ponto turístico local, o nigeriano campeão peso médio e o mineiro, desafiante, tiveram a primeira encarada promovida pela organização antes do duelo nos Emirados Árabes. 

O evento desta quinta-feira foi na praia em frente ao hotel que abriga os lutadores e o estafe do UFC, em Yas. Também participaram os atletas que disputarão o duelo coprincipal do UFC 253, Dominick Reyes e Jan Blachowicz. Eles se enfrentarão para definir o futuro campeão dos meio-pesados - o cinturão ficou vago com a saída de Jon Jones, que deverá mudar para os pesos pesados.

Antes da encarada, o clima entre Borrachinha e Adesanya ficou tenso, com seguidas provocações na coletiva mediada pelo presidente do UFC, Dana White. Desafetos declarados, os dois não pouparam frases de efeito e de cunho irônico para se atacarem diante dos microfones e das câmeras. Os protagonistas, como esperado, ofuscaram completamente Reyes e Blachowicz, que pouco apareceram na entrevista.



Dana White valorizou muito o duelo principal do UFC 253 e reforçou a projeção de um dos mais aguardados na temporada. "Eu adoro esse tipo de luta. Quando temos dois dos caras mais perigosos do mundo, invictos e no seu auge, lutando pelo cinturão... nada é melhor do que isso. Eu eu já disse, olhando estilisticamente para essa luta, eu aposto que será a luta do ano", declarou o mandatário.

Adesanya e Borrachinha iniciaram as seguidas provocações diante dos jornalistas. Um dos temas mais abordados foi o corte de peso. O nigeriano começou o 'trahs talk' ao afirmar que o mineiro parecia meio 'fraco' por causa do processo de perder quilos até subir a balança, nesta sexta-feira. "Ele está fraco pelo corte de peso. Dá pra ver que ele está sugado, seco, o sol está afetando ele", alfinetou.

Borrachinha respondeu usando como referência o shape 'afinado' do nigeriano. "Eu me sinto ótimo. É claro que estou em processo de corte de peso, mas se eu estou fraco agora, ele está sempre fraco. Ele não precisa cortar peso para essa categoria. Ele é fraco o tempo todo.  Eu já bati 83,9kg antes de vir para o UFC. Mas meu corpo está respondendo melhor do que nunca", frisou o lutador de Contagem.

(Foto: Reprodução/UFC)


UFC 253


Sábado, 26 de setembro
Ilha da Luta, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Transmissão: Canal Combate

Card principal

Israel Adesanya x Paulo Borrachinha - cinturão peso médio
Dominick Reyes x Jan Blachowicz - cinturão meio-pesado
Kai Kara-France x Brandon Royval
Ketlen Vieira x Sijara Eubanks
Hakeem  Dawodu x Zubaira Tukhugov

Card preliminar

Brad Riddell x Alex da Silva
Diego Sanchez x Jake Matthews
Shane Young x L'udovit Klein
William Knight x Aleksa Camur
Juan Espino x Jeff Hughes
Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Tags: praia coletiva encarada cinturão Dana White UFC peso médio Borrachinha Israel Adesanya ilha da luta Yas UFC 253