MMA

MMA E BOXE

Presidente do UFC elogia Tyson, mas diz que não se interessa por lutas entre 'velhos'

Dana White prefere apostar em jovens e rechaça promover Spider x Roy Jones

postado em 30/11/2020 19:31 / atualizado em 30/11/2020 19:46

(Foto: Joe Scarnici/AFP)

Bem antes de se despedir do UFC, Anderson Silva, em diversas ocasiões, revelou o desejo de disputar uma luta de boxe contra um de seus pugilistas preferidos, Roy Jones Jr. Entretanto, o presidente da franquia, Dana White, que antes de assumir o comando do Ultimate Fighting Championship era promotor de combates na 'nobre arte', tratou de descatar a possibilidade de acertar confronto entre o Spider e o veterano de 51 anos. 



Em entrevista depois do UFC de sábado passado, Dana White foi questionado sobre uma luta entre Anderson e Roy Jones, que voltou ao ringue em duelo de exibição contra Myke Tyson, no mesmo dia, no Staples Center, em Los Angeles. O dirigente respondeu que não pensa em se dedicar a promover combates entre veteranos. Segundo ele, o momento é de dar oportunidade a jovens atletas no octógono.
 
O mandatário deixou claro que não se interessa em ver ou até promover lutas entre veteranos. "Anderson Silva já teve o seu tempo, Roy Jones Jr. também. Hoje não é mais o tempo deles. Os caras que vocês viram lutar hoje (sábado) são o futuro, e é neles que eu estou interessado. Eu poderia ficar vendo-os lutar a noite toda. Tem muita gente que se interessa por lutas entre velhos. Eu não quero promover essas lutas", rechaçou.

"Eu sou um fã de lutas. E acredito que lutar é para caras jovens, não para velhos. Eu sei que há alguns nomes que podem ainda ter valor, e que podem lutar e ganhar dinheiro. Mas quando você é fã de lutas, quer ver os melhores do mundo, as maiores revelações. Quero ver esses caras lutarem e descobrir quem é o melhor em cada divisão. É isso que eu quero, e não promover lutas de lendas. Isso não me interessa", acrescentou.

(Foto: Reprodução/UFC)


VOLTA DE TYSON

Ao mesmo tempo, no entanto, Dana White exaltou a forma como Mike Tyson, de 54 anos, voltou ao ringue para exibição diante de Roy Jones Jr. O mandatário é amigo do ex-campeão dos pesos pesados da nobre arte e já o levou a vários eventos do Ultimate Fighting Championship. 

"Me perguntaram muito sobre a luta de Mike Tyson, e eu não queria falar nada ruim, porque ele é um grande amigo meu. Eu estava nervoso, porque ele tem 54 anos de idade. Vou dizer uma coisa: o tempo está invicto. Ele vence todo mundo. O que me preocupa em Tyson é que ele tem um orgulho e uma vontade inquebráveis, e lutar é para jovens", enfatizou. 

"Mas, com tudo isso sendo dito, ele foi absolutamente incrível! Fiquei chocado pelo que ele mostrou. Roy tem 51 anos, esteve muito mais ativo que Tyson nos últimos anos, mas se cansou muito mais que ele. Foi chocante. Espero que os dois ganhem zilhões de dólares, porque superaram as minhas expectativas", comentou o executivo do UFC. 

Tags: boxe spider maisesportes Anderson Silva ringue dana white UFC Roy Jones Jr mike tyson