MMA

UFC

Mineira Amanda Ribas bate o peso para confronto direto no UFC deste sábado

Lutadora de Varginha abrirá o card principal contra americana Angela Hill

postado em 07/05/2021 18:40 / atualizado em 07/05/2021 19:42

(Foto: Reprodução/UFC)

Representante de Minas no UFC Vegas 26,neste sábado, em Las Vegas, Amanda Ribas cumpriu a missão e passou bem pela balança na pesagem oficial. A lutadora de Varginha confirmou o duelo contra a norte-americana Angela Hill, na abertura do card principal, na divisão dos palhas (52,7kg). 

Amanda atingiu 52,4kg, enquanto Angela ficou com 52,6kg na pesagem desta sexta-feira. A mineira teve encarada sem provocações ou polêmica com a norte-americana. Elas ficaram em posição de guarda e se cumprimentaram antes de deixar o palco. A lutadora de Varginha vem de revés para Marina Rodriguez, por nocaute, em janeiro passado. Hill, por sua vez, se recuperou diante de Ashley Yoder, em triunfo por pontos, em março.

Amanda e Angela se enfrentarãm em duelo direto por posição no ranking peso palha do UFC. A mineira ocupa o 11º lugar entre as 15 melhores, seguida pela norte-americana. A vencedora neste sábado tem boa possiblidade de entrar no top 10 da categoria. 



Marina x Michelle


Depois de acertar o contrato para a luta principal deste sábado com 11 dias de antecedência e só conseguir o visto de trabalho para atuar nos EUA no começo desta semana, Marina Rodriguez chegou a Las Vegas na véspera da pesagem, mas cumpriu a missão. A gaúcha pesou 57kg, dentro do limite dos moscas, enquanto a rival, Michelle Waterson, alcançou 56,7kg. 

Marina e Michelle se encararam sem tensão e mantiveram distância, com posição de guarda alta. Elas se cumprimentaram duas vezes e demonstraram clima de cordialidade para a luta principal. A brasileira foi convocada para encarar a norte-americana depois que TJ Dillashaw, que seria a principal atração ao lado de Cody Sanghagen, deixou o card por motivo de contusão. O combate diante de Michelle Waterson foi acordado para o peso mosca, diante do pouco tempo que a gaúcha teve para se preparar.



Mal-estar


A pesagem desta sexta-feira teve um momento de tensão. Ryan Benoit subiu duas vezes à balança e ficou mais de um quilo acima do limite dos moscas. Ele ficou debilitado e não conseguiu ficar de pé na segunda tentativa, o que levou a organização a cancelar o duelo contra Zarrukh Adashev, que por sua vez bateu o peso: 57kg. 

Outra luta que caiu na programação deste sábado envolveu brasileiro. Philipe Lins não foi liberado pela equipe médica para o duelo contra Ben Rothwell, pelos pesos pesados, e não apareceu na pesagem. O norte-americano cravou 120kg, no limite, mas não subirá ao octógono. 

O UFC Vegas26 terá início às 19h (de Brasília), com transmissão na íntegra do Canal Combate. O SporTV3 anunciou que vai exibir as duas primeiras lutas do card preliminar.

 

UFC VEGAS 26


Sábado, 8 de maio
Local: UFC Apex, em Las Vegas
Transmissão: Canal Combate (na íntegra), a partir das 19h (de Brasília). O SporTV3 exibirá ao vivo as duas primeiras lutas do evento

CARD PRINCIPAL
Peso mosca: Marina Rodriguez x Michelle Waterson
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Alex Morono
Peso meio-médio: Neil Magny x Geoff Neal
Peso pesado: Maurice Greene x Marcos Pezão
Peso leve: Carlos Diego Ferreira x Gregor Gillespie
Peso palha: Amanda Ribas x Angela Hill

CARD PRELIMINAR 
Peso médio: Phil Hawes x Kyle Daukaus
Peso pena: Ludovit Klein x Mike Trizano
Peso médio: Jun Yong Park x Tafon Nchukwi
Peso meio-médio: Christian Aguilera x Carlston Harris 

Tags: Las Vegas pesagem UFC Varginha peso palha angela hill amanda ribas UFC Vegas 26