América

AMÉRICA

América estabelece valor ao Sport por 50% dos direitos de lateral-esquerdo: 1 milhão de euros

Diretoria do Leão tenta negociar uma possível redução para adquirir Danilo

postado em 10/12/2014 13:56 / atualizado em 10/12/2014 15:26

Rafael Arruda /Superesportes , Daniel Leal /Especial para o Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP D.A Press
O Sport manifestou o interesse em renovar o contrato do lateral-esquerdo Danilo. O jogador também pretende continuar na Ilha do Retiro. Falta apenas um detalhe: negociar a compra com o América.

O Coelho detém 80% dos direitos econômicos de Danilo. O vínculo entre as partes vencerá em dezembro de 2016.

Segundo apurou o Superesportes, há, no contrato, os valores de opção de compra. Para ficar 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, a diretoria do Leão terá de desembolsar nada menos que 1 milhão de euros (R$ 3,2 milhões).

Oficialmente, o América se mantém em silêncio a respeito de valores. Caso não haja acordo, Danilo pode ser vendido a outro clube. Jogando tanto na lateral quanto no meio-campo, o polivalente atleta marcou três gols e deu duas assistências em 22 partidas na Série A 2014.

Pelo lado rubro-negro

A diretoria do Sport adotou uma postura de falar sobre os atletas que interessam ao clube em termos de renovação somente a partir do próximo dia 16. É nesta data que acontecerá o pleito que definirá a nova gestão rubro-negra para o biênio 2015/2016.

"Temos que aguardar essa eleição para definir detalhes individuais", resumiu-se a dizer o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo. A resposta veio quando a nossa reportagem revelou os valores da negociação envelvendo Danilo. Surpreso, o dirigente preferiu não entrar em detalhes.

O fato é que, por esse valor, as chances de Danilo ficar na Ilha do Retiro são mínimas. Por isso, o clube tenta negociar um valor mais suave e dentro da realidade financeira do Sport.

Tags: mercado américa sport danilo