América

AMÉRICA

Matheusinho passará por cirurgia no joelho e desfalcará o América por seis meses

Meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito

postado em 23/10/2017 18:04 / atualizado em 24/10/2017 10:19

Reprodução / Twitter Matheusinho

O América comunicou na tarde desta segunda-feira que o meia-atacante Matheusinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador de 19 anos passará por cirurgia no local e ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Matheusinho se machucou no segundo tempo do empate com o Paraná, por 1 a 1, no último sábado, no Independência, após levar uma pancada de Murilo Rangel. Doutor Cimar Eustáquio, médico do América, será o responsável pela cirurgia de reconstrução do ligamento rompido, que deve acontecer em até 20 dias. Ele explicou como será o procedimento.

“Neste momento, o Matheusinho vai passar por um período de preparação para a cirurgia. Vamos trabalhar a diminuição do inchaço, o derrame articular e o arco de movimento. A cirurgia vai reconstruir o ligamento cruzado anterior o atleta de forma global. Depois da cirurgia, a estimativa é de cerca de seis meses de tratamento. Os dois primeiros meses com foco em dobrar e esticar o joelho. Depois, vamos trabalhar no reforço da musculatura do joelho e, na sequência, trabalhar em campo a aceleração e a desaceleração, com bola. Depois, ele será entregue para o departamento físico para fazer a transição”, detalhou.

Matheusinho é um dos destaques na campanha do América nesta Série B. O técnico Enderson Moreira terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto para o camisa 10. Contra o Paraná, ele escolheu Renan Oliveira. O comandante alviverde ainda tem Gerson Magrão e Felipe Amorim como opções.

Tags: serieb futnacional paranapr matheusinho interiormg