América

AMÉRICA

João Ricardo é aprovado em 'teste final' no último treino do América em BH antes da viagem para Florianópolis

Coelho encara o Figueirense, no sábado, às 17h30, pela 35ª rodada da Série B

postado em 09/11/2017 13:35 / atualizado em 09/11/2017 14:41

Mourão Panda/América
O América realizou, na manhã desta quinta-feira, o último treinamento no CT Lanna Drumond antes da viagem para Florianópolis, onde encara o Figueirense, no sábado, às 17h30, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No fechamento das atividades em Belo Horizonte, o técnico Enderson Moreira teve a confirmação de uma grande notícia: a volta de João Ricardo.

O goleiro passou pelo ‘teste final’ e, mais uma vez, treinou com bola normalmente. Assim, o camisa 1 pode voltar a defender a meta alviverde no sábado. João Ricardo desfalcou o América minutos antes do duelo contra o Boa Esporte, no dia 28 de outubro, pela 32ª rodada. Na ocasião, o arqueiro sofreu uma lesão muscular no quadril e passou os últimos dias se recuperando. Durante esse período, ele foi substituído por Fernando Leal.

No entanto, quem ainda não tem presença confirmada na viagem para Florianópolis é o meia Ruy. O jogador, que voltou a sentir dores na panturrilha direita na vitória contra o ABC, na terça-feira, por 2 a 0, passou a manhã fazendo tratamento e não participou das atividades em campo. O camisa 20 ficou apenas 37 minutos em campo na última partida.

Não houve coletivo no CT Lanna Drumond. Devido ao desgaste dos atletas, o técnico Enderson Moreira optou por comandar um trabalho de dois toques em campo reduzido, seguido do tradicional rachão, que fechou as atividades do América em Belo Horizonte. Apesar do cansaço dos jogadores, o treinador garante que todos estão focados no confronto no Orlando Scarpelli.

“Os atletas ainda estão em processo de recuperação dos atletas, porque ainda há o desgaste. Tivemos durante toda a temporada a conduta de focar sempre no próximo jogo. O Figueirense evoluiu muito desde o início da competição, tem conquistado resultados positivos. Sem dúvidas, sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades pela frente”, disse Enderson.

O América embarca para Florianópolis às 18h30, e treina no campo anexo da Ressacada nesta sexta, às 10h. O confronto em Santa Catarina poderá confirmar o acesso dos mineiros à Série A. Para isso, o Coelho, vice-líder com 63 pontos, terá que vencer a partida e torcer por derrota de Oeste ou Paraná na rodada. Os paulistas enfrentarão o Juventude, na sexta-feira; os paranaenses, por sua vez, jogam contra o Luverdense, no sábado.

Tags: João Ricardo serieb futnacional figueirensesc americamg