América

AMÉRICA

Mesmo confiante no título do América, Alencar demonstra preocupação com arbitragem em rodada final da Série B

América precisa de vencer o CRB, no sábado, para conquistar o título

postado em 20/11/2017 16:27 / atualizado em 20/11/2017 17:26

Euler Junior/EM/D.A.Press

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, dois a mais que o Inter, o América precisa de uma vitória diante do CRB, no encerramento da competição, para conquistar o título. Apesar de o time depender apenas das próprias forças para ficar com a taça, o presidente Alencar da Silveira Júnior demonstra preocupação com a arbitragem para a última rodada da Segunda Divisão.

O receio do presidente do América está diretamente ligado à rodada do último fim de semana. No duelo entre Goiás e Internacional, no sábado, o juiz Heber Roberto Lopes anulou um gol dos goianos quando a partida estava empatada em 0 a 0. Ele alegou que interrompeu a jogada por achar que o jogador estava em posição de impedimento, entretanto, o auxiliar não levantou a bandeira para invalidar o lance. O jogo terminou com vitória dos gaúchos por 2 a 0.

Em entrevista ao programa Rádio Esportes, da Rádio Itatiaia, Alencar da Silveira Júnior afirmou que irá pessoalmente ao Rio de Janeiro para cobrar integridade da arbitragem na rodada do próximo fim de semana. "Nós vamos conversar com a CBF e eu vou fazer uma visita ao Marco Polo [Del Nero, presidente da CBF] e à Comissão de Arbitragem. Na próxima semana, não podemos ter erros no Campeonato Brasileiro", disse o presidente, que fez questão de afirmar que o Coelho não quer favorecimento.

"Nós não precisamos de arbitragem para sermos campeões. Um time que liderou o campeonato o tempo todo só não vai aceitar perder por causa de árbitro ou por causa de uma tendência que pode ter dentro da CBF", completou.

Apesar da desconfiança em relação à arbitragem e à CBF, o presidente Alencar garante aos torcedores alviverdes que o América o bicampeonato da Série B do Brasileiro.

"Eu falo para o torcedor americano que nós só adiamos a nossa conquista. O grupo está focado. Nós vamos seguir em frente e seremos campeões no próximo sábado, porque só depende da gente e o grupo quer muito [o título]. Acima de tudo, nós temos guerreiros que chegaram até aqui e nós não vamos aceitar perder por conta de arbitragem. Seremos campeões"

O duelo contra o CRB será no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Independência. Em caso de empate, o América terá de torcer para que o Inter nó máximo fique em igualdade com o Guarani no Beira-Rio. Em caso de vitória do Colorado, o time treinado por Enderson Moreira será obrigado a superar o adversário.

Tags: interiormg futnacional serieb internacionalrs cbf arbitragem alencar