América

AMÉRICA

Messias se coloca à disposição para último jogo do ano, se diz feliz no América e deixa possíveis negociações com diretoria

Defensor se recuperou de lesão e está à disposição de Enderson Moreira para encarar o CRB, em jogo que pode valer o título da Série B ao Coelho

postado em 22/11/2017 13:02

Mourão Panda/América
Ao lado do capitão Rafael Lima, Messias é um dos destaques do América na temporada. O jovem zagueiro de 23 anos participou de 31 dos 37 jogos até aqui na disputa da Série B do Brasileiro – todos como titular – e é uma das peças mais confiáveis no elenco de Enderson Moreira. E, se depender do jogador, o comandante pode voltar a formar a dupla principal na defesa para o último compromisso do ano diante do CRB, no sábado, às 17h30, em confronto valendo o título da segunda divisão nacional.
 
Mesmo com possibilidades de lesões e suspensões na temporada da Série B, três dos quatro jogadores que mais atuaram pelo América na competição fazem parte do setor defensivo. Rafael Lima esteve em 36 partidas; João Ricardo e Ernandes fizeram 34 jogos pelo Coelho. Já Messias atuou 31 vezes no torneio.
 
O jovem defensor se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita e, nesta quarta-feira, foi liberado para voltar aos treinamentos com o restante do grupo no CT Lanna Drumond. À disposição para o ‘jogo do título’, ele preferiu não adiantar-se às escolhas de Enderson Moreira e exaltou o trabalho do treinador e do elenco.
 
“Eu pude contribuir com bom futebol para ajudar a equipe a conquistar os objetivos. Pretendo ajudar nesse sábado a sair com a vitória e o título, mas não é justiça nesse grupo. Todo mundo merece estar jogando. Eu pude estar jogando várias partidas e espero ter oportunidade sábado. O Enderson é justo com todos e dá oportunidades”, disse, ainda reiterando a vontade de iniciar a partida no Independência.
 
“Ele tem a opção de não querer me colocar, mesmo eu jogando a maioria dos jogos. Ele tem a opção de falar ‘você não vai jogar e pronto’. Vou acatar com todo respeito, mas minha intenção é jogar, é estar lá entre os 11 e fazer minhas parte bem feita para ajudar a equipe a sair com a vitória”, complementou.
 
Foco e felicidade no América
 
Com a boa campanha no América, a regularidade no time titular e o desempenho dentro de campo, Messias é um dos jogadores que mais atrai olhares de outros clubes. O jovem zagueiro já foi especulado no Palmeiras e deve ter propostas para deixar o Coelho na próxima temporada. Ainda assim, ele afirma que é feliz no Lanna Drumond e que está tranquilo quanto à possibilidade de ser negociado.
 
“Minha cabeça está tranquila. Sou feliz aqui no América. Vou continuar fazendo meu trabalho. Tenho contrato por mais um ano. Meu futuro está nas mãos de Deus, principalmente, e da diretoria do América. Eles sabem o que é melhor para a instituição e para mim. Vou me concentrar nesse jogo. O futuro a gente resolve nas férias, depois a gente vê isso”, comentou.

Tags: serieb crbal messias mercadobola interiormg futnacional americamg