América

AMÉRICA

Independiente supera Flamengo na final da Sul-Americana e garante vaga direta do América nas oitavas da Copa do Brasil

Coelho entra na disputa do mata-mata nacional com outros 15 clubes

postado em 13/12/2017 23:40 / atualizado em 14/12/2017 00:07

Mourão Panda/América
A decisão entre Flamengo e Independiente-ARG, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo segundo confronto da final da Copa Sul-Americana, envolveu as torcidas de dois grandes clubes de Minas Gerais. De um lado, o América torcia para os argentinos para garantir vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. Do outro, o Atlético via na vitória dos cariocas a chance de ir à Copa Libertadores do próximo ano. 

O empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro deu o título aos argentinos e garantiu a noite feliz dos americanos.

Com o título do Independiente - vitória em Avellaneda por 2 a 1 e empate no Maracanã por 1 a 1 -, o América iniciará a Copa do Brasil já nas oitavas de final. O Coelho entra já na fase avançada, com 16 clubes, por ter sido campeão da Série B do Brasileiro.

Com o revés na Sul-Americana, o Flamengo ficou com a vaga na Libertadores pela posição final na Série A (6º colocado), o que tirou do Atlético a chance de disputar a maior competição do continente pela sexta vez seguida.

Isso porque, se o Flamengo tivesse sido campeão da Sul-Americana, conquistando classificação na Libertadores, o Atlético, nono colocado na Série A herdaria a vaga do Rubro-negro carioca pelo Brasileiro.

Dessa forma, como previsto no regulamento da Copa do Brasil, com nove clubes do Brasil na disputa da Libertadores, o América perderia a vaga nas oitavas de final do mata-mata nacional.

Com a definição desta quarta-feira, nas oitavas da Copa do Brasil, entram os oito clubes que disputam a Libertadores, mais os campeões das copas Verde e do Nordeste, além do campeão da Série B e de cinco times que avançaram desde o início do mata-mata nacional.
O Twitter oficial do América até agradeceu aos argentinos pela ajuda.

Sorteio

Nesta sexta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Dos 91 participantes, 80 estarão envolvidos neste primeiro sorteio, realizado nesta sexta-feira. As outras 11 equipes se classificam de forma direta às oitavas de final.

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional copadobrasil