América

AMÉRICA

Em dia de folga, Rafael Moura e Juninho seguem tratamento no DM do América

Volante e atacante estiveram no Lanna Drumond para seguir recuperação

postado em 22/01/2018 19:33 / atualizado em 22/01/2018 19:54

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O elenco do América que viajou para Patos de Minas, onde a equipe empatou com a URT nesse domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, ganhou folga nesta segunda-feira. O restante dos jogadores alviverde treinou no CT Lanna Drumond e duas importantes peças no grupo de Enderson Moreira seguiram tratamento no departamento médico do clube.

Rafael Moura fez sua estreia pelo América no primeiro compromisso oficial do clube na temporada – vitória sobre o Patrocinense, no Independência, na última quarta-feira. No treinamento de sexta, o atacante relatou um incômodo no calcanhar esquerdo. Após exames, foi constatada uma tendinite. Nesta segunda, o atleta seguiu tratamento no DM alviverde.

Outro que continua em recuperação é o volante Juninho. O meio-campista sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, ainda no início da pré-temporada, e segue o tratamento médico.

O técnico Enderson Moreira terá somente o treinamento desta terça-feira para montar a equipe que enfrenta o Tupi, às 19h30 de quarta, no Independência, na abertura da quarta rodada do Estadual.

Sem a opção por Juninho no meio campo, o comandante alviverde escolheu Zé Ricardo e Matheus Sales para formar o setor com Renan Oliveira. David, Christian, Renato Bruno também são opções na função. Já no ataque, caso siga sem Rafael Moura, Bill deve ser mantido no time titular.

O América está no 'bloco' dos líderes da tabela do Mineiro. Seis equipes têm quatro pontos conquistados em duas rodadas disputadas: Atlético, URT, Cruzeiro, América, Caldense e Boa Esporte.

Tags: rafael moura américa coelho interiormg juninho recuperação