América

AMÉRICA

Matheusinho, do América, completa 20 anos e recebe mensagem do ídolo Neymar

Jogadores se conheceram na preparação da Seleção para a Olimpíada

postado em 11/02/2018 14:19 / atualizado em 11/02/2018 16:03

Ainda em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia-atacante Matheusinho, do América, recebeu um alento e um presente especial neste domingo, em seu aniversário de 20 anos. Seu ídolo, o craque Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira, o felicitou por meio de uma mensagem.

”Agradeço a Deus por mais 1 ano de vida e principalmente por receber esse presente que foi uma mensagem do meu grande ídolo, uma pessoa que admiro muito. obrigado@neymarjr”, postou Matheusinho no Instagram, com o vídeo enviado pelo astro internacional.

CBF/divulgação

Matheusinho e Neymar se conheceram em 2016, durante a preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio. Naquele período, o jogador americano foi convidado pela comissão técnica para participar dos treinamentos na Granja Comary. Ele aproveitou a oportunidade não só para conhecer vários craques, mas também para brilhar. Em várias das atividades, a promessa marcou gols e fez jogadas que chamaram a atenção.

Uma reportagem da época lembra que Matheusinho chegou a assumir o protagonismo em alguns treinos. “Na quinta-feira, o jogador de 1,64m virou manchete por dar uma caneta no volante Thiago Maia, do Santos. Na sexta-feira, ele repetiu o drible e humilhou um dos ‘sparrings’ convocados por Micale para compor os treinos. Já neste sábado, a vítima foi o goleiro Fernando Prass, de 38 anos. Matheusinho fez três gols, sendo um por cobertura, um após drible no mano a mano com o palmeirense e outro deixando o veterano no chão”.

CBF/divulgação

Logo depois daquele período na Seleção Brasileira Olímpica treinada por Rogério Micale, Matheusinho teve o contrato renovado até dezembro de 2021, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros para o exterior.

América/divulgação

Atualmente, a ambição de Matheusinho é voltar a trabalhar normalmente. O meia-atacante sofreu a lesão no joelho direito em 17 de outubro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, pela Série B. Ele foi operado em 21 de novembro e ficará mais alguns meses em recuperação. O América só contará com ele no decorrer da Série A .

Em quase três anos como profissional, Matheusinho tem três gols em 54 jogos pelo América.

Tags: futinternacional rio2016 selefut francesfut seriea neymar matheusinho