América

AMÉRICA

Rafael Lima aprova atuação do América e dá méritos ao Flamengo: 'Tiveram competência'

Capitão do Coelho lamentou chances perdidas e minimizou atos da arbitragem

postado em 21/04/2018 21:27 / atualizado em 21/04/2018 23:07

Gilvan de Souza/Flamengo
O América não conseguiu pontuar no Rio de Janeiro, mas a atuação na derrota por 2 a 0 para o Flamengo teve pontos positivos, na visão do zagueiro Rafael Lima. O capitão do Coelho volta para Belo Horizonte satisfeito com a atuação do time alviverde no Maracanã.
 
Rafael Lima ressaltou que o Flamengo não conseguiu imprimir seu ritmo diante dos 50 mil torcedores no Maracanã. O capitão também lamentou as oportunidades perdidas pelo time, sobretudo na segunda etapa da partida, quando o goleiro Julio Cesar, que se despediu dos gramados nesta noite, fez defesas importantes para o rubro-negro.

“Eles tiveram poucas oportunidades mesmo com o estádio com mais de 50 mil pessoas. Tivemos posse de bola, oportunidades. Mas é aquilo. Contra equipe desse calibre, se você não faz o gol e erra, acaba perdendo. Foi o que aconteceu. Mas a gente jogou bem e temos condições de fazer uma grande Série A”, declarou.
 
Apesar das chances perdidas pelo América, o zagueiro classificou o resultado como justo. Rafael Lima não quis entrar em detalhes sobre a arbitragem, que se envolveu em polêmica na primeira etapa. Aos 32 minutos, o goleiro Jori tocou em Henrique Dourado na área. A princípio, Leandro Bizzio Marinho não assinalou pênalti, e sim tiro de meta. Mas, pouco tempo depois, ele voltou atrás e marcou a infração, resultando no primeiro gol rubro-negro.
 
“Não é injusto porque eles tiveram competência. Tiveram duas oportunidades. O que eu questionei foi que o árbitro deu tiro de meta e depois voltou atrás. A arbitragem está muito pressionada e a gente vai procurar contribuir com eles”, concluiu.

Com a derrota, o América, que era vice-líder, caiu para a 4ª posição, com os três pontos conquistados na estreia do Brasileirão. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Vitória, no Independência, na segunda-feira, às 20h. 

Tags: seriea flamengorj interiormg futnacional americamg