América

AMÉRICA

Atacantes do América enfrentam jejum de gols e Enderson ameniza: 'Questão de ansiedade'

Jogadores de frente do Coelho não balançam as redes há mais de um mês

postado em 22/04/2018 13:43 / atualizado em 22/04/2018 13:54

Gilvan de Souza/Flamengo
A derrota para o Flamengo, por 2 a 0, nesse sábado, marcou a quarta partida seguida sem gols dos atacantes do América. O último tento foi registrado contra o Boa Esporte, nas quartas de final do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março. Na ocasião, Rafael Moura marcou o gol da vitória do Coelho. Apesar dos números, o técnico Enderson Moreira se mostra tranquilo sobre o jejum.
 
O América passou em branco nos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro diante do Atlético, que culminaram na eliminação do Coelho da competição. Já na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, os 3 a 0 foram construídos com dois gols do meia Serginho, e um do lateral-esquerdo Juninho. Nesse sábado, Aylon, por exemplo, chegou a acertar o travessão do Flamengo. Foi uma das inúmeras chances perdidas pelo time alviverde na partida.
 
“É uma questão de ansiedade. Estávamos jogando bem, perdendo de 2 a 0, aí começamos a achar que temos que fazer dois gols em um só. Temos que ter um pouco mais de tranquilidade. Teve jogador que finalizou com muita força, e é jogador que tem capacidade de só tirar a bola. E jogamos muito próximos do gol deles. Lamentamos, mas faz parte”, declarou Enderson Moreira.
 
O técnico do Coelho acredita que a situação será revertida em breve, confiando no potencial de seus atacantes. Atualmente, ele tem sete jogadores do setor em seu elenco: Aylon, que foi artilheiro do time no Mineiro, com seis gols, Rafael Moura, Luan, Marquinhos, Capixaba, Ademir e Judivan. Os dois últimos ainda não estrearam com a camisa do América.
 
“As oportunidades que foram criadas com jogadas pelo fundo, que talvez ali podíamos ter escolhido uma situação melhor, mas nós estamos tentando, os jogadores estão tentando. Mas isso é uma questão de fase mesmo. Todos eles são bons artilheiros, sabem fazer gol. Mas logo as coisas começam a acontecer. A gente sabe que eles têm essa capacidade”, concluiu.
 
Os atacantes terão a oportunidade de dar fim ao incômodo jejum no duelo contra o Vitória, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão.

Tags: flamengorj americamg futnacional seriea ataque