América

AMÉRICA

América aposta em retornos e reforços para melhorar desempenho na temporada

Coelho deverá ter retorno de jogadores do DM e reforços estreando

postado em 23/04/2018 11:12

Mourão Panda/América
A atuação convincente no segundo tempo da derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, servirá de parâmetro para que o América consiga evoluir gradativamente e buscar objetivos ambiciosos no Campeonato Brasileiro. Os jogadores e o técnico Enderson Moreira sabem que o rendimento poderá ser superior daqui para a frente, quando a equipe ficará mais encorpada com o retorno de jogadores que estão no departamento médico e os reforços que chegaram para a elite.

Ao longo da semana, Enderson Moreira vai saber se poderá contar com o goleiro João Ricardo, com o lateral-esquerdo Giovanni e com o volante David para encarar o Vitória na segunda-feira que vem, às 20h, no Independência, pela terceira rodada do Brasileiro. O trio estava se recuperando de lesões musculares, mas já iniciou a fase de transição do departamento médico para o campo. A tendência é que eles sejam liberados aos poucos para as atividades com o grupo.

O retorno de João Ricardo é visto como fundamental na sequência. O goleiro sofreu lesão muscular na coxa direita e não atua desde 17 de março. Sem ele, o prata da casa Jori ganhou chance, mas suas atuações foram questionadas pela torcida. Na derrota para o Flamengo, por exemplo, Jori teve noite infeliz ao falhar no primeiro gol e, em seguida, cometer pênalti em Henrique Dourado. Nas quatro partidas com o jogador de 22 anos em campo, o time alviverde sofreu cinco gols.

Com tempo para treinos até o jogo contra o Vitória, a comissão técnica acredita que João Ricardo estará totalmente preparado. Apesar de Carlinhos ter sido um substituto à altura, o lateral-esquerdo Giovanni pode pintar como titular no próximo jogo. Ele sofreu estiramento no reto femoral da coxa direita, mas segue o processo de recuperação física. O mesmo caso de aplica a David, que se recuperou de estiramento no adutor esquerdo.

GENERAL 
 
Além dos machucados, os recém-chegados podem ajudar o América a ganhar padrão de jogo. Mais experiente do grupo, o volante Leandro Donizete, de 35 anos, estreou nos minutos finais contra o Flamengo e foi elogiado por Enderson Moreira: “Donizete é um jogador que dispensa comentários. Foi muito bem e é claro que é um jogador que contamos para a sequência”.

Também chegaram para reforçar o time na elite o atacante Judivan (ex-Cruzeiro), o zagueiro Ricardo Silva (ex-Ituano) e o atacante Ademir (ex-Patrocinense). Estes ainda não entraram em campo com a camisa alviverde.

Tags: seriea interiormg futnacional americamg