América

AMÉRICA

Rafael Lima, capitão do América, destaca Brasileirão como torneio 'mais competitivo do mundo' e espera dificuldade contra Vitória

Alviverde e rubro-negro baiano se enfrentam na próxima segunda, às 20h

postado em 25/04/2018 15:55 / atualizado em 25/04/2018 17:29

Mourão Panda/América
O América segue em busca do seu objetivo para a temporada 2018: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, no torneio nacional, o Coelho venceu uma partida e foi derrotado em outra, contra Sport e Flamengo respectivamente. O zagueiro Rafael Lima, um dos líderes do elenco alviverde, ressaltou a competitividade do torneio e também projetou o próximo embate, diante do Vitória, na segunda-feira, às 20h, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão.

O time alviverde já provou da alta competitividade do Campeonato Brasileiro. Após estrear com boa vitória diante do Sport, por 3 a 0, no Independência, o Coelho foi derrotado pelo Flamengo na rodada seguinte, por 2 a 0, no Maracanã. O zagueiro e capitão do América, Rafael Lima, classificou a Série A como a liga nacional mais pareada do mundo.

“O Campeonato Brasileiro é, na minha opinião, o mais competitivo do mundo. Nos grandes campeonatos europeus, é possível apontar dois ou três favoritos e já se sabe quem será rebaixado. No Brasileiro, não. São sete ou oito times, no mínimo, que podem ser campeões e a zona de rebaixamento muda muito. Independentemente do que o clube tem de história, nos últimos anos, não é algo levado em consideração. Então, o Enderson nos passa que temos de ter um foco, não carregar a derrota para a próxima partida e não empolgar quando tivermos uma vitória. Precisamos ter equilíbrio, para que possamos fazer da Série A um campeonato de regularidade, e, quando chegar dezembro, possamos comemorar o que fizemos”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira, no CT Lanna Drumond.

O América, oitavo colocado no Brasileiro, terá pela frente o Vitória, 15º, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, pela terceira rodada do campeonato. O jogador do América espera dificuldades contra o time baiano.

“Enfrentaremos muita dificuldade. Todos os jogos serão assim, não tem como escapar. O Vitória tem uma transição muito rápida. Já assistimos alguns tapes deles, e percebemos que eles têm jogadores, do meio para frente, com habilidade. É o caso do Neilton, por exemplo, que vem vivendo um momento muito bom na competição. Porém, nós também temos jogadores aptos e capazes de definir um jogo a qualquer momento. Vamos buscar o resultado, e é isso que vamos tentar contra qualquer adversário, independentemente do momento e da grandeza. Todos os adversários serão difíceis, mas sabemos que, se quisermos colocar o América em um patamar superior, é necessário fazer grandes jogos e conseguir os resultados”, finalizou Rafael Lima.

Tags: interiormg futnacional seriea americamg