América

COPA DO BRASIL

América encara difícil missão diante do Palmeiras para avançar na Copa do Brasil

Coelho tenta reverter vantagem paulista, nesta quarta, no Allianz Parque

postado em 23/05/2018 09:10 / atualizado em 23/05/2018 09:31

Mourão Panda/América

Jogar bem, converter as chances em gol e vencer uma das principais equipes do Brasil. A missão que o América terá nesta quarta-feira, quando encarar o Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque, não será fácíl, mas os jogadores e o técnico Enderson Moreira prometem fazer o possível para levar a equipe às quartas de final da Copa do Brasil, que garantiria uma quantia de R$ 3 milhões aos cofres do clube mineiro.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, o Coelho precisa, no mínimo, de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois gols levaria automaticamente à próxima fase. Depois da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, que manteve a equipe na parte de cima do Brasileiro, o grupo ganhou confiança para o duelo na competição de mata-mata.

Mais jovem do time titular, o zagueiro Messias, de 23 anos, sabe que o Coelho precisa ficar o máximo de tempo com a bola para tentar vencer: “Projetamos um jogo difícil, mas temos que pensar na vitória. É o único resultado favorável para a classificação. Então, temos que nos concentrar e dar o nosso melhor para sair com a classificação. Sabemos que é muito difícil jogar lá, mas estamos preparados para qualquer circunstância. Vamos tentar propor o jogo, que é o que sabemos fazer de melhor. Vamos ficar concentrados e tentar dar poucas oportunidades para o adversário”.

Quem está acostumado com reviravoltas no placar é o volante Leandro Donizete, que viveu saga épica com o Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013. O jogador acredita que o grupo está se amadurecendo e pronto para encarar situações difíceis: “Estamos melhorando a cada jogo. Essa maturidade, com o tempo vamos pegando, pois mudaram algumas peças. Mas temos, sim, jogadores de nível alto, cascudos, que já jogaram todos os tipos de campeonato. Estamos tentando passar essa experiência para todos terem tranquilidade. Jogos como esse, contra o Palmeiras, são bons de jogar, de aparecer. Temos que ir com uma boa expectativa, sim, e jogar de igual para igual”.

O Coelho precisa se defender bem, mas será obrigado a atacar com força para trazer a classificação para Belo Horizonte. Nesse sentido, Enderson Moreira deve optar pelo retorno do atacante Rafael Moura no lugar de Judivan, titular contra o Botafogo. O camisa 9 tem como desafio melhorar sua média de gols pelo Coelho – que é de apenas 0,23 por jogo – para tentar ajudar a equipe.

Com edema no músculo adutor da coxa direita, o volante Zé Ricardo desfalca a equipe e será substituído por Juninho. Outro que continua fora é o zagueiro e capitão Rafael Lima, ainda se recuperando de lesão muscular. Matheus Ferraz segue formando dupla com Messias e novamente será o dono da braçadeira.

DOIS DESFALQUES O Palmeiras promete entrar com força máxima hoje à noite para consolidar a vaga nas quartas de final. O time paulista terá apenas dois desfalques: o ex-americano Moisés está em tratamento no departamento médico e o atacante colombiano Borja já se apresentou à sua Seleção para disputar a Copa do Mundo. O ex-cruzeirense Willian deve atuar como centroavante fixo no Allianz Parque. No meio-campo, Lucas Lima jogará ao lado de Felipe Melo e Bruno Henrique.

PALMEIRAS X AMÉRICA

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno. Técnico: Roger Machado

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho, Aderlan e Luan; Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de volta)
Estádio: Allianz Parque
Horário: 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
TV: Globo e SporTV

Tags: américa palmeirassp seriea interiormg copadobrasil