América

AMÉRICA

Com dúvida no ataque, América encerra preparativos para enfrentar o Grêmio

Coelho treinou no CT do Internacional na manhã deste sábado

postado em 09/06/2018 13:45

Daniel Hott/América
O América encerrou, na manhã deste sábado, no CT do Internacional, em Porto Alegre, os preparativos para enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo, às 16h, na Arena. O técnico Enderson Moreira tem o time encaminhado para o duelo em questão, com apenas uma dúvida no ataque.

Sem Luan, que sentiu dores na posterior da coxa esquerda durante a partida contra o Atlético, a vaga pelo lado esquerdo do ataque do América está em aberto. Gerson Magrão, que foi titular na vitória contra o Atlético-PR, na semana passada, e Ademir, que entrou na vaga do meio-campista e marcou um dos gols do triunfo alviverde, concorrem para começar entre os 11.

Certo mesmo é que Enderson Moreira não contará com o lateral-direito Norberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entrará Aderlan. No meio-campo, Leandro Donizete foi poupado e permaneceu em Belo Horizonte. Juninho é o grande cotado para ser o substituto. Outro que permaneceu na capital mineira foi Judivan. Com isso, Rafael Moura, que desfalcou o Coelho em três partidas, pode voltar a comandar o ataque americano.

Nesta manhã, Enderson comandou uma atividade de troca de passes em campo reduzido, cobrando muita movimentação dos jogadores. Um rachão deu fim aos trabalhos visando ao duelo contra o Grêmio.

O provável América para encarar o Tricolor Gaúcho terá Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian e Juninho; Serginho, Aylon e Gerson Magrão (Ademir); Rafael Moura.

O América é o 11ª colocado na Série A, com 13 pontos. A equipe alviverde ainda busca a primeira vitória fora de casa nesta edição. Já o Grêmio está em sétimo lugar, com 16 pontos.

Tags: gremiors seriea futnacional americamg