América

SÉRIE A

América desafia o Grêmio para melhorar rendimento como visitante no Brasileiro

Coelho encara pressão na Arena em Porto Alegre para buscar reação

postado em 10/06/2018 06:01 / atualizado em 10/06/2018 00:05

Daniel Hott / América
Um dos piores visitantes do Campeonato Brasileiro, o América busca melhorar a condição diante de um dos piores mandantes, o Grêmio, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 11ª rodada. O Coelho somou apenas um ponto em cinco jogos longe do Independência e quer ao menos o empate contra o tricolor gaúcho, que venceu apenas um dos cinco confrontos que fez em sua arena.

Os dois times vêm de derrota. Enquanto o Coelho foi batido por 3 a 1 pelo Atlético, como mandante, a equipe de Renato Gaúcho caiu, também em casa, por 2 a 0 para o Palmeiras. A busca pela reação aumenta a expectativa de um bom jogo em Porto Alegre. 

“Será um jogo muito difícil. Eles perderam em casa e vão querer recuperar, mas temos jogadores de qualidade e esperamos fazer um bom jogo. Temos que ter tranquilidade, fazer uma partida segura e não dar oportunidades para eles”, afirmou o lateral-direito Aderlan, que ganhou a vaga de Norberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Segundo ele, a pressão que o adversário de logo mais está passando pode ser favorável ao América, que busca a primeira vitória como visitante na Série A de 2018 para seguir em posição confortável na tabela. “É um bom momento para vencermos. Mas não é porque eles não vencem há três jogos em casa que nós teremos um jogo fácil. Sabemos da qualidade do Grêmio e dos jogadores que eles têm. Portanto, precisamos ter tranquilidade e fazer nosso jogo”, recomendou. 

Aderlan admite que o empate pode ser considerado interessante para os mineiros. “Acho que pontuar é um bom resultado. Mas o time que entra com a proposta de empatar não costuma conseguir o resultado favorável. Vamos em busca do resultado positivo, mas, dependendo do que ocorrer no jogo, vamos buscar o que for melhor para a equipe.”

Além de Norberto, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o volante Leandro Donizete, que permaneceu em Belo Horizonte por causa de desgaste muscular. Juninho deve ser o substituto. Outro que ficou na capital mineira foi Judivan. Com isso, Rafael Moura, que desfalcou o Coelho em três partidas, pode voltar a comandar o ataque americano.

Adversário

No Grêmio, o objetivo é mesmo acabar com a sequência ruim em casa. O técnico Renato Gaúcho admitiu a dificuldade dos seus comandados como mandantes, mas avaliou o desempenho como positivo, apesar dos tropeços seguidos que deixa o time com 16 pontos, um pouco mais longe do líder Flamengo.

“A gente precisa ter mais tranquilidade, às vezes, no último passe, na finalização, temos tomado a decisão errada. É procurar caprichar um pouco mais. Mas não vamos lamentar. Eu vou me preocupar quando a equipe jogar mal e não criar”, afirmou.

O treinador terá reforços para o duelo. O lateral-direito Léo Moura e o atacante Jael treinaram com bola no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e devem jogar. Por outro lado, Ramiro e Maicon não vêm treinando e dificilmente poderão atuar. Ramiro segue em tratamento da pancada que recebeu no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, enquanto que Maicon foi substituído no intervalo do jogo contra o Palmeiras por causa de um problema na panturrilha.

GRÊMIO X AMÉRICA

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10 de junho, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Heilton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Luan; Lima, André e Everton
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA
Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian, Juninho, Gerson Magrão (Ademir), Serginho e Aylon; Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Tags: seriea coelho gremiors arena brasileiro visitante américa enderson