América

AMÉRICA

Para Drubscky, falta de regularidade compromete campanha do América

Treinador diz que derrota em Curitiba foi consequência do primeiro tempo

postado em 22/07/2018 20:01

Daniel Hott/América
O técnico Ricardo Drubscky considera que a derrota do América para o Paraná, por 1 a 0, neste domingo, em Curitiba, que levou o time mineiro à zona de rebaixamento, foi consequência direta do primeiro tempo da equipe. O treinador reclamou da postura, mesmo dando os méritos ao adversário, e viu uma melhora na etapa final, o que não foi suficiente para evitar o revés fora de casa. Ele disse que a falta de regularidade compromete a campanha do Coelho na Série A. 

“Não conseguimos fazer 90min com um padrão parecido. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo, erramos muito e não fizemos o que treinamos. Realmente, perdemos o jogo aí”, avaliou o comandante, que teve a segunda derrota consecutiva ao assumir o Coelho – na estreia como substituto de Enderson Moreira, agora no Bahia, o treinador viu o time perder para o Cruzeiro (3 a 1), no Mineirão.



“Não quer dizer que ganharíamos o jogo se não tivéssemos sofrido aquele gol. O Paraná teve méritos, brigou muito, mas a postura que tivemos no segundo tempo foi muito boa, a de um time que estava incomodado e que queria vencer. Eu disse aos jogadores, se tivéssemos tido a postura do segundo tempo, não perderíamos o jogo. São lições que a gente aprende, o grupo todo, comissão técnica e jogadores”, salientou. 

Drubscky se mostrou confiante na recuperação a partir do duelo contra o Internacional, na próxima quinta-feira, no Independência. “Não fico mais ou menos tenso dependendo do adversário, pois todos são difíceis, dentro ou fora. Temos a confiança de que podemos contrariar isso. O intervalo é pequeno de um jogo para outro, mas vamos corrigir algumas coisas com treinos e muito diálogo”, projetou. 

Tags: drubscky coelho américa interiormg seriea