América

AMÉRICA

Adilson valoriza primeiro tempo do América e elogia dupla de atacantes: 'Estão de parabéns'

Técnico aprovou atuações de Luan e Rafael Moura, que retornaram ao time

postado em 19/08/2018 22:17 / atualizado em 19/08/2018 22:24

Mourão Panda/América
O técnico Adilson Batista gostou do que viu nos primeiros 45 minutos do empate sem gols entre América e Fluminense, neste domingo, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde sufocou o tricolor no primeiro tempo, mas não manteve o ritmo de produção na etapa complementar.

No primeiro tempo, o América criou duas chances claras de gol, com Rafael Moura e Carlinhos. O time alviverde passou boa parte do primeiro tempo no campo de ataque, dificultando o Fluminense a sair jogando. Tanto que o tricolor carioca só finalizou pela primeira vez aos 42 minutos, com o centroavante Pedro. No entanto, o Coelho pouco produziu na etapa final, e viu o Flu chegar com mais contundência ao gol.

“Devemos valorizar o primeiro tempo. No segundo o Fluminense melhorou, equilibramos um pouquinho na parte final, tentamos dar velocidade. Ambos trabalharam para vencer o jogo. Foi um jogo bem aberto, principalmente no final. É um ponto. Somamos mais um. E vamos melhorar nosso aproveitamento no segundo turno”, analisou Adilson.

O ataque contou com novidades na partida desta noite. Fora do time desde o dia 7 de junho por uma lesão grau 3 na coxa esquerda, Luan iniciou a partida como segundo atacante, ao lado do centroavante Rafael Moura, que também ficou fora da titularidade nas últimas partidas do Coelho. O primeiro deixou o jogo no intervalo, enquanto o segundo deixou o jogo aos 23 minutos da etapa complementar. Adilson aprovou o desempenho da dupla.

“Eu conheço o Luan. Sei da capacidade dele, da entrega, da dedicação, do perfil… ele trabalhou jogando mais atrás nas duas últimas semanas. Temos muitos extremos e com velocidade. Ele trabalhou bem, fez um bom primeiro tempo, e pensei na possibilidade do Ademir. Teríamos uma válvula de escape. O Luan segura um pouco mais para a passagem do Carlinhos, do Ruy… e o Rafael cumpriu bem o seu papel naquilo que foi pedido. Segurou, escorou bem a bola. Exerceu bem a função de pressionar bem o Gum. O Fluminense teve muita dificuldade para sair jogando nos primeiros 30 minutos. O domínio foi todo nosso nesse período. Os dois estão de parabéns”, elogiou.

Luan deu lugar a Ademir no intervalo. Como o treinador disse na resposta anterior, a intenção era dar ao time uma opção rápida pela esquerda. Durante todo o segundo tempo, Adilson pediu aos jogadores que explorassem mais do atacante. O pedido em excesso causou irritação no comandante alviverde durante o jogo.

“Queremos ganhar. Quando eu coloco, é na intenção de melhorar. E não melhorou. E em função da característica ela não foi cumprida e não foi aproveitada. Isso que fico chateado. Se tem velocidade, se trabalha, se faz, tem que exercer isso no jogo. É assim que eu trabalho”, concluiu. 

Apesar do empate, o América ganhou uma posição na tabela do Brasileiro. O Coelho, que iniciou a rodada na 11ª posição, agora é o décimo colocado, com 22 pontos. O ponto conquistado no Independência fez o time alviverde empatar com o Botafogo, que perdeu para o Atlético, no Rio. Entretanto, a equipe de Adilson Batista leva vantagem no número de vitórias (6 a 5).