América

AMÉRICA

Consistente na defesa, América visita Atlético-PR, dono do melhor ataque como mandante no Brasileiro

Desde a chegada de Adilson Batista, América sofreu apenas oito gols

postado em 05/10/2018 18:46 / atualizado em 05/10/2018 18:46

 Mourão Panda / América
A consistência da defesa do América tem sido a principal qualidade do time na disputa do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Adilson Batista, o clube sofreu apenas oito gols em 13 jogos. Porém, neste sábado, às 16h, a retaguarda americana terá um desafio difícil: parar na Arena da Baixada o ataque do Atlético-PR, equipe com mais gols feitos como mandante.

Em 11º lugar no Brasileirão e com 33 pontos, o Atlético-PR tem uma boa regularidade quando atua em seus domínios. Em 13 jogos disputados na Arena da Baixada, o clube venceu nove, empatou um e perdeu três, alcançando 28 pontos (aproveitamento de 71,19%). Em casa, são 29 gols marcados, equipe com melhor número no quesito na competição nacional.

Um dos principais fatores pela boa fase como mandante pode ser a grama sintética da Arena da Baixada. O estádio é o único dos que sediam o Campeonato Brasileiro com essa característica. 

Como visitante, o Furacão amarga resultados negativos. Ele é o terceiro pior time do Brasileiro, com cinco pontos em 14 partidas: nenhuma vitória, cinco empates e nove derrotas, aproveitamento de 11,9%. 

Se o Atlético-PR se sai bem em seu estádio, o América sofre com irregularidade quando joga longe da Arena Independência, em Belo Horizonte. Em 13 partidas fora de casa no Brasileirão, o Coelho conquistou apenas duas vitórias, dois empates e sofreu nove derrotas, com apenas oito gols marcados e 18 sofridos (aproveitamento de 20,51%).

Porém, desde a chegada de Adilson Batista, os números melhoraram. O treinador foi responsável pelos dois únicos triunfos do América como visitante. Além disso, sofreu apenas quatro gols e marcou quatro em seis jogos fora de casa. 

A estabilidade na defesa americana foi reforçada com a chegada do treinador. Sob o comando de Adilson Batista. o time sofreu apenas oito gols no total. No Campeonato Brasileiro, o América sofreu 30.  

Desde que chegou ao América, Adilson Batista comandou 13 jogos. Neste período, apenas duas equipes sofreram menos gols: o Palmeiras (4) e o Internacional (7). Grêmio e Santos empatam com o Coelho com oito tentos sofridos. 

Antes de Adilson assumir, o América foi comandado em duas partidas por Ricardo Drubscky, então diretor do clube. Ele dirigiu a equipe nas derrotas por 1 a 0 para o Paraná, no Durival de Britto, e 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, ambas fora de casa.  

Além de Drubscky, o técnico Enderson Moreira, atualmente no Bahia, comandou o Coelho em 12 jogos, sendo seis como visitante. Nesta condição, sofreu quatro derrotas e empatou outras duas partidas.

Tags: atleticopr futnacional seriea americamg interiormg