América

CAMPEONATO BRASILEIRO

América faz as contas para alcançar principal objetivo do ano: a permanência na Série A

Coelho precisa de mais quatro vitórias nas nove partidas que restam

postado em 17/10/2018 09:35 / atualizado em 17/10/2018 09:55

Estevão Germano / América
Calculadora na mão. Pelos cálculos do Departamento de Matemática do UFMG, o América precisa de mais 12 pontos para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Hoje o Coelho soma 33 e precisa alcançar os 45.

Isso significa, por exemplo, quatro vitórias nas nove partidas que tem a disputar. É com isso que se preocupa o técnico Adilson Batista, que nesta terça-feira iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio no sábado, às 16h, no Independência, pela 30ª rodada.

A meta inicial é aproveitar os cinco jogos que fará em casa, contra Grêmio, Cruzeiro, Paraná, Santos e Bahia. Triunfos nessas partidas vão aproximar o Alviverde de seu principal objetivo na temporada.

Mas não quer dizer que o time se dará por satisfeito. Somar pontos diante da Chapecoense, Internacional, Palmeiras e Fluminense será importante não só para reafirmar a posição, mas também permitiria a conquista de vaga na Copa Sul-Americana.

Adilson, no entanto, não quer falar disso agora: “Uma coisa de cada vez. O primeiro objetivo é a permanência na elite. Depois de alcançado um objetivo, aí sim, podemos pensar em outro”.

O treinador do Coelho dividiu os jogadores em dois grupos. Quem enfrentou o Atlético fez uma atividade regenerativa na parte interna do CT Lanna Drumond. Os demais trabalharam a parte física sob a coordenação dos preparadores Gérson Rocha e Marques Fernando antes de um treino tático em campo reduzido. Adilson exigiu qualidade no passe, nas movimentações e deslocamentos. “Esses fundamentos serão cada vez mais importantes daqui para a frente”, disse.

O técnico começa a definir o time no treino desta manhã. Na terça, preferiu descansar mais os titulares. Não anunciou, ainda, mudança na equipe para sábado.

PROMOÇÕES

Para tentar lotar as arquibancadas do Independência no sábado, o América anunciou uma série de promoções para o torcedor. Os ingressos custarão a partir de R$ 10. Mulheres e crianças terão direito à entrada gratuita e cada sócio-torcedor terá direito a levar um convidado. Além disso, haverá sorteio de brindes. 

Os bilhetes podem ser adquiridos na Loja do América, nas bilheterias do Independência, na Loja Aqui (Rua Tupis, 275, Centro), na Loja É Gol (Avenida Getúlio Vargas, 1460, Funcionários) e na Concessionária O2BH (Avenida Barão Homem de Melo, 4278, Loja 1, Estoril), a partir de hoje, das 10h às 22h.

Tags: americamg interiormg futnacional seriea