América

AMÉRICA

Titulares ou reservas? América trabalha sem pensar qual Grêmio enfrentará no sábado

Equipes se enfrentam no sábado, às 16h, no Independência, pelo Brasileirão

postado em 17/10/2018 17:18 / atualizado em 17/10/2018 17:19

Mourão Panda/América
O América pode enfrentar um Grêmio com time alternativo no sábado, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, o Tricolor entrará em campo pela ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate, na Argentina. Com isso, há a possibilidade do técnico Renato Gaúcho poupar titulares contra o Coelho.

Titular no último jogo (empate com o Atlético por 0 a 0, nesse domingo), o volante americano Zé Ricardo trata essa questão com indiferença. “Temos trabalhado bem, sabendo da qualidade do elenco do Grêmio. Esperamos fazer um bom jogo, independentemente da escalação do adversário. Sabemos que, em qualquer clube, o jogador que está na reserva entra em campo querendo mostrar seu futebol para conquistar ou recuperar seu espaço. Portanto, vamos ver como Grêmio virá. Mas digo que, mesmo se vierem com força total ou equipe mista, vamos procurar fazer o nosso jogo e buscar essa vitória fundamental para a gente”.

De volta aos gramados no clássico contra o Atlético após três meses por uma lesão no braço esquerdo, o atacante Aylon endossou o que havia dito o meio-campista. “Temos que tirar proveito, pois eles têm um jogo importante na outra terça-feira e, provavelmente, virão com um time reserva. Mas sabemos que o time reserva é muito parecido com o titular, tem as mesmas características de jogar bastante e deixar jogar. O Grêmio acabou perdendo para o Palmeiras na rodada passada, então se afastou um pouco mais da briga pelo título. Quem sabe, eles deixarão o Brasileiro um pouco de lado. Portanto, temos de aproveitar isso porque será um jogo importantíssimo para nós”.

Nesta quarta-feira, após análise de lances por vídeos, os jogadores foram campo. O técnico Adilson Batista comandou um trabalho tático em campo. Na primeira parte, o plantel treinou em campo reduzido, com foco na agilidade das jogadas de construção ofensiva.

Na segunda parte, o elenco foi dividido em dois grupos e diferentes tipos de jogadas foram testadas pela comissão técnica com cada grupo. Por fim, houve um treino de finalizações e lançamentos de longa distância.

Para o jogo contra o Grêmio, o América terá o retorno dos volantes Wesley e Leandro Donizete, que cumpriram suspensão no clássico. O zagueiro Lima e o lateral-direito Norberto seguem cumprindo a etapa de transição física.

O América é o 15º colocado do Brasileirão, com 33 pontos. Já o Grêmio é o quinto, com 51. O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond.

Tags: americamg gremiors seriea futnacional interiormg