América

AMÉRICA

Conversa e determinação: Givanildo revela 'segredos' que levaram América à vitória sobre Santos

Coelho bateu o Santos, neste domingo, depois de 11 partidas sem vitórias

postado em 18/11/2018 21:03 / atualizado em 18/11/2018 21:26

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Depois de 11 partidas sem vencer, o América conseguiu voltar a sair de campo com os três pontos. Neste domingo, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho bateu o Santos e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Givanildo Oliveira, que chegou ao clube na última segunda-feira para substituir Adilson Batista, comentou o que foi preciso para que a equipe voltasse a triunfar na competição.


Para o comandante alviverde, como falta tempo para treinar e adequar o time às suas ideias em campo, foi necessário priorizar o aspecto emocional do elenco. Após a vitória no Horto, Givanildo confidenciou que usou a atuação do Coelho no segundo tempo contra o Internacional para destacar a capacidade dos jogadores.

“Usei muito o segundo tempo contra o Inter nas nossas conversas e, principalmente, na preleção. Procurei mostrar a eles, pelo grupo que temos, mesmo sendo uma competição como a Série A, que tinham condições. Eles são profissionais e tinham que entender que poderia acontecer uma vitória. Felizmente aconteceu”, comentou o treinador, exaltando o desempenho de seus comandados frente ao Peixe.

“Não é porque ganhamos. É que fizemos uma grande partida. O segredo é conversa. Conversa ganha jogo? Não, mas ajuda. Depende do momento. O momento pedia que, no meu caso chegando como treinador, desse uma tranquilidade a eles”, complementou. Além da conversa, Givanildo ressaltou que a entrega do grupo por uma atuação de alto nível coletivo foi fundamental para o triunfo.

“Quando você consegue ganhar ou virar o jogo, é preciso muita determinação. Tem que entender que sempre tem um adversário do outro lado que quer ganhar também. Quando você tem essa determinação, e nós tivemos, poderíamos até ter feito o terceiro gol, e sofremos pouco. Nosso goleiro pouco apareceu no segundo tempo. Foi uma determinação muito grande de todos. Desde o pessoal de trás, o meio-campo, na frente, ajudou. Determinação ganha jogo? Não, mas é muito importante. Quando você junta técnica e determinação, como foi hoje, pode acontecer”, apontou.

O América chegou aos 37 pontos e subiu duas posições na tabela, ocupando a 17ª colocação. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, e o duelo pode selar o título dos paulistas no Brasileiro, caso vençam e contem com tropeços de Flamengo e Inter. Já o Coelho também precisa da vitória, mas para seguir na luta contra o rebaixamento.



Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional givanildo