América

AMÉRICA

Após reunião na CBF, presidente do América espera 'neutralidade' em 'final' contra o Fluminense

Equipes se enfrentam no domingo, às 16h, pela 38ª e última rodada da Série A

postado em 27/11/2018 18:20 / atualizado em 27/11/2018 18:20

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O presidente do América, Marcus Salum, reuniu-se nesta terça-feira com Rogério Caboclo e Manoel Flores, mandatário e diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O dirigente do Coelho, acompanhado do comandante da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, foi à capital exigir “um tratamento de neutralidade” na partida de domingo, às 17h, quando o time visita o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo garante os mineiros na Série A em 2019.

“Momento muito importante. Tínhamos uma dificuldade de saber horário e local do jogo e a gente veio cobrar também, ao nosso estilo. Temos uma final domingo e viemos buscar da CBF um tratamento de neutralidade. A gente sabe que estamos jogando contra um time do Rio, viemos preocupados com arbitragem e com uma série de coisas para que tenhamos no domingo um jogo que ganhe o melhor”, disse o presidente Marcus Salum.

Nesta terça-feira, a CBF confirmou o Maracanã como local do confronto. Para Marcus Salum, a decisão de se jogar no principal estádio do país foi “a melhor possível”.

“Fomos muito bem atendidos pelo diretor de competições Manoel Flores e pelo presidente Rogério Caboclo, onde discutimos todos esses assuntos. No nosso entendimento, a solução foi a melhor possível: jogo domingo e no Maracanã. Vamos trabalhar logística, torcida e time para que tenhamos tranquilidade e possamos sair com a vitória e, definitivamente, nossa manutenção na Série A”, finalizou o presidente.

O América abre a zona de rebaixamento e é o 17º na tabela do Brasileirão, com 40 pontos. O Fluminense é o 14º, com 42. Caso os mineiros vençam, o time se livra do rebaixamento.

O América também pode permanecer na elite mesmo com um empate contra o Fluminense. Seria necessário contar com um revés da Chapecoense para o São Paulo, na Arena Condá, em Chapecó, e um tropeço do Sport (derrota ou empate) ante o Santos, na Ilha do Retiro, no Recife.

Tags: fluminenserj seriea futnacional americamg interiormg fluminense américa interiormg