América

CHAPECOENSE

Chapecoense anuncia contratação do atacante Aylon, ex-América

Jogador de 26 anos defenderá a equipe catarinense por duas temporadas

postado em 03/01/2019 14:23


A Chapecoense oficializou a contratação de Aylon, ex-atacante do América, para as próximas duas temporadas. O jogador de 26 anos já havia se despedido do clube mineiro pelas redes sociais.

Em um início de ano excepcional, em 2018, Aylon marcou seis gols em seus primeiros 10 jogos e acabou como o goleador do Campeonato Mineiro, ao lado do atleticano Ricardo Oliveira.

Porém, uma lesão grave fez com que o bom rendimento não tivesse sequência e Aylon passasse pouco mais de dois meses se recuperando no DM americano. No início de julho, ele se chocou com a trave em um treinamento no CT e fraturou o braço esquerdo. O atacante só retornou ao banco de reservas em 16 de setembro. Voltar aos jogos oficiais, somente 14 de outubro.
Ao todo, Aylon atuou em 29 jogos pelo América. Foram seis gols marcados e oito assistências com a camisa americana. Sem vínculo com o Inter, ex-detentor dos seus direitos, o jogador estava livre no mercado antes de fechar com a Chape. 

Além de Aylon, a Chapecoense anunciou nessa quarta-feira o goleiro João Ricardo, que defendia o América desde junho de 2014. 

Tags: futnacional serieb seriea mercadobola chapecoensesc interiormg americamg aylon