América

ESPORTES

América perde para o Botafogo, na terceira fase, e dá adeus à Copa São Paulo

Equipe mineira equilibrou a partida, mas não resistiu ao time carioca

postado em 13/01/2019 14:03 / atualizado em 13/01/2019 14:07

Miltinho Marchetti
O time de juniores do América deu adeus à Copa São Paulo neste domingo. Jogando em São Carlos, o Coelhãozinho foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. O clube carioca é o primeiro garantido nas oitavas de final da competição. A partida abriu a terceira fase do torneio.

Jogando no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o América encarou o Botafogo, e a partida foi bastante equilibrada. O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0, e o time mineiro perdeu boas chances, principalmente com o trio de atacantes Pedro, Roni e Guilherme.

O Coelho não resistiu e acabou sofrendo o único gol da partida aos 12 minutos da etapa final, em chute cruzado da entrada da área de Luis Henrique.

O autor do gol é o mesmo jogador que ficou marcado por uma expulsão na segunda partida da primeira fase, em derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, quando perdeu a cabeça a desferiu um chute em um adversário.

Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o vencedor do confronto entre Internacional e Guarani, que também se enfrentam nesse domingo, em Taquaritinga.

Neste domingo, o Coelhãozinho atuou com Elzo; Ronaldo, Luisão, Théo, Lucas Luan (Carlos Junio); Sabino, João Gabriel, Gabriel (Valdir); Roni (Einstein), Guilherme (Léo) e Pedro (Vitão).