América

AMÉRICA

Números, destaques e futuro: jovens do sub-20 podem ganhar espaço com América em transição

Equipe disputou cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

postado em 13/01/2019 17:00 / atualizado em 13/01/2019 19:07

Divulgação/América
O América caiu ante ao Botafogo, neste domingo, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em cinco jogos da campanha, foram três vitórias e duas derrotas. É a segunda temporada seguida que o Coelho cai nesta etapa do torneio – ano passado foi eliminado pela Portuguesa, nos pênaltis.

Enquanto vive uma transição, com a queda da Série A para a B do Campeonato Brasileiro, o América pode utilizar a categoria de aspirantes e até treinamentos e alguns jogos do profissional para testes e dar rodagem às maiores promessas da base. Confira a galeria com os números de todos os atletas do sub-20 na campanha americana na Copinha ao fim da matéria.

Um dos maiores destaques do elenco foi o atacante Pedro. O jovem de 19 anos foi reserva na estreia e entrou durante a derrota para o Atlântico. Já titular na segunda rodada, contra o Criciúma, anotou os três gols da vitória alviverde por 3 a 2.

Outro destaque fica por conta do volante João Gabriel, de 18. Ele foi um dos quatro jogadores que atuaram como titular em todas as partidas do Coelho na competição e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Carlos – Gabriel completou o placar alviverde.

Nove jogadores atuaram nos cinco jogos da campanha americana – quatro deles titulares em todas. O goleiro Elzo, o lateral-direito Ronaldo, o zagueiro Luisão e o volante João Gabriel.

No início desta temporada, o América promoveu alguns jovens para o elenco principal. Foram os casos do lateral-direito Ynaiã, do zagueiro Lucas Bolívia, dos volantes Márcio e Morelli e dos meias Emiliano e Rafael Oller.

O 'garimpo' dos destaques da Copinha e dos demais que seguirem evoluindo nos treinamentos no CT Lanna Drumond, com passagem pela equipe de aspirantes, pode render boas peças de reposição ao elenco principal nesta e nas próximas temporadas.

Tags: futnacional interiormg serieb coelho américa