América

CAMPEONATO MINEIRO

Com caras novas, América visita Caldense em estreia no Campeonato Mineiro

Clube deve utilizar seis reforços já na estreia do Campeonato Mineiro

postado em 19/01/2019 21:00 / atualizado em 19/01/2019 21:06

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América quer surpreender a Caldense neste domingo, às 11h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em partida que marca a estreia dos dois clubes no Campeonato Mineiro 2019. Reformulado após a queda para a Série B do Brasileiro, o Coelho apresentará à sua torcida ao menos seis reforços.

Uma das principais novidades americanas é o retorno do meia-atacante Marcelo Toscano ao clube. O jogador foi um dos destaques da campanha da Série B de 2016. Toscano atuou no futebol asiático nas últimas três temporadas.

O atacante Jonatas Belusso e o lateral Sávio serão desfalques do time em Poços. O primeiro aguarda apenas ser registrado e ter o nome citado no Boletim Informativo Diário (BID). Já o defensor ainda não assinou contrato, mas já participa dos treinos com o elenco. 

Caldense

O clube de Poços de Caldas tem se destacado nas últimas edições do Campeonato Mineiro. Em 2015, alcançou a final contra o Atlético. Entretanto, a história foi diferente em 2018, com a Caldense lutando contra o rebaixamento do Módulo II.

Para esta edição do Mineiro, a diretoria da Caldense promoveu uma grande renovação no elenco e contratou 16 jogadores para a temporada.

A principal contratação foi o atacante Édipo, que marcou 14 gols no ano passado atuando pelo CRAC, de Goiás, chegou para ser o homem-gol do clube de Poços.

CALDENSE X AMÉRICA 

CALDENSE
Omar; Lazarini, Rodolfo, Robinho, Tiaguinho; Renan, Jean e Felipe Baiano; Salatiel, Édipo e Judson
Técnico: Ito Roque

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Messias, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Marcelo Toscano; Neto Berola e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 1ª Rodada do Campeonato Mineiro
Local: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Data: domingo, 20 de janeiro
Horário: 11h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Lira

Tags: caldense futnacional mineiro2019 interiormg americamg