América

AMÉRICA

América recusa oferta por Messias, mas zagueiro está fora da estreia do Mineiro

Proposta foi feita na sexta, e, por precaução, defensor permaneceu em BH

postado em 20/01/2019 10:17 / atualizado em 20/01/2019 15:47

Daniel Hott/América
O América está pronto para estrear em 2019. Às 11h (de Brasília) deste domingo, o Coelho encara a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro. Para o duelo em questão, o técnico Givanildo Oliveira contará com seis reforços em campo, mas não terá o zagueiro Messias. Ele permaneceu em Belo Horizonte em função de uma proposta recebida.

De acordo com a assessoria de comunicação do América, um clube, não informado, entrou em contato com a diretoria do Coelho na manhã de sexta-feira, afirmando que enviaria uma oferta por Messias até o fim do dia. A proposta, no entanto, foi recusada pelo clube alviverde. Apesar disso, foi decidido que o zagueiro permaneceria em Belo Horizonte trabalhando com os atletas que não foram relacionados para o duelo em Poços de Caldas. O camisa 4 voltará a ficar à disposição de Givanildo Oliveira.

A tendência é que chegue uma nova oferta ao América por Messias nos próximos dias. Recentemente, o Internacional manifestou o interesse em contratar o defensor de 24 anos.

No lugar de Messias, jogará Paulão. Givanildo apostará em seis reforços para a partida desta manhã: o lateral-direito Leandro Silva; o zagueiro Diego Jussani, que será o capitão do time; o lateral-esquerdo João Paulo; e os atacantes Neto Berola, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.

Desta forma, o América irá a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani e Paulão; Zé Ricardo e Juninho; Matheusinho e Neto Berola; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.


A Caldense terá Omar; Lazarini, Renato, Robinho e Edu Pina; Renan, Jean e Fernando Baiano; Édipo e Thiaguinho; Salatiel.

Com passagem pela categoria de base do Cruzeiro, em 2013, Messias chegou ao América em 2014, no último ano como atleta sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Consequentemente, o defensor de 1,90m conquistou seu espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo clube, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.

Tags: mineiro2019 messias futnacional mercadobola americamg