América

AMÉRICA

Givanildo analisa empate na estreia e acredita em América 'mais solto' contra o Villa Nova

Técnico gostou do resultado obtido diante da Caldense, em Poços de Caldas

postado em 20/01/2019 14:06 / atualizado em 20/01/2019 14:11

Daniel Hott/América
Foi sofrido, mas o América arrancou um empate contra a Caldense, em 1 a 1, na manhã deste domingo, em Poços de Caldas, pela estreia do Campeonato Mineiro. O técnico Givanildo Oliveira, apesar das circunstâncias, aprovou o resultado fora de casa.

Givanildo destacou a falta de ritmo do América, sobretudo na primeira etapa, diante de um sol escaldante em Poços de Caldas. O técnico frisou que o time não disputou amistosos na pré-temporada. O comandante alviverde viu uma Caldense melhor fisicamente, e destacou que a equipe adversária já estava treinando há mais tempo.

O América sofreu o gol aos 35 minutos do primeiro tempo, com Lazarini. Na ocasião, fazia forte calor no Ronaldão. No intervalo, a chuva começou a aparecer, o que facilitou para o América, que já estava perdendo velocidade. Aos 44 minutos, Leandro Silva, de fora da área, buscou o empate para o time alviverde.

“Foi sofrido porque você jogando fora e sai atrás no placar, principalmente pela condição do grupo, não fizemos nenhum jogo amistoso. Foram duas semanas de treino, e alguns (jogadores) cansaram, principalmente pelo primeiro tempo, que o sol estava muito forte. No segundo caiu uma chuvinha e deu uma melhorada. Mas acho que nós suportamos bem. O time deles está melhor preparado fisicamente, porque fizeram jogos e estão treinando há bastante tempo. Mas nós conseguimos buscar o empate fora de casa, que é um bom resultado neste começo”, analisou Givanildo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O próximo desafio do América será contra o Villa Nova, lanterna do Campeonato Mineiro. A partida será na quinta-feira, às 19h, no Independência. O duelo, a princípio, seria disputado na quarta, mas foi remarcado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Givanildo comemorou a ‘folga’ no calendário, acreditando em um ‘time mais’ solto contra o Leão do Bonfim.

“Eu acredito (em um time mais solto). Eles suportaram os 45 minutos do primeiro tempo, principalmente pelo sol que estava quente. Aqueles que estavam mais baqueados eu fui tirando no segundo tempo. Deu certo e fomos buscar o empate”, concluiu.

Tags: Givanildo Oliveira americamg futnacional mineiro2019 caldense interiormg