América

AMÉRICA

Para amenizar viagem longa, América treinará em Brasília antes de seguir para Roraima

Delegação ficará quase 12 horas na capital federal à espera de voo para Boa Vista

postado em 10/02/2019 18:20 / atualizado em 10/02/2019 18:26

Daniel Hott / América
O América enfrentará uma verdadeira saga para chegar à Roraima. Serão quase 12 horas de espera em Brasília para pegar o voo para Boa Vista, local da partida contra o São Raimundo-RR, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Para diminuir o tempo ocioso e acelerar o processo regenerativo antes da partida, o Coelho treinará na capital federal na tarde desta segunda-feira.

Na programação inicial, os jogadores se reapresentariam no CT Lanna Drumond neste domingo. No entanto, a atividade foi cancelada depois da partida contra a URT, nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro. A viagem para Brasília está marcada para a manhã desta segunda, às 11h30. A chegada na capital federal está prevista para 12h50, enquanto o voo para Boa Vista está agendado para 22h45, com duração de 3h30min. Neste meio-tempo, o América treinará às 16h.

A volta se dará na madrugada de quinta (2h50), o que força o América a deixar o Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, onde será disputada a partida, direto para o aeroporto. De Boa Vista, a delegação do América seguirá para Brasília, em voo estimado para ter a duração de 3h30min. Haverá nova espera na capital federal, pois o voo para BH partirá somente às 9h. A chegada a Confins está prevista para às 10h35. 

Como o desembarque está previsto para acontecer no fim da manhã de quinta, a preparação para o clássico contra o Cruzeiro só terá início na sexta, quando haverá um treino. No sábado pela manhã, Givanildo deve comandar atividade leve e definir a escalação. O duelo contra a Raposa será no domingo, às 17h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: americamg futnacional interiormg copadobrasil