América

COPA DO BRASIL

América enfrenta São Raimundo de Roraima pela primeira fase da Copa do Brasil

Jogo será realizado na Vila Olímpica Roberto Marinho, às 21h30 desta quarta

postado em 13/02/2019 06:30 / atualizado em 13/02/2019 00:16

Daniel Hott/América
 
Sonhando em fazer sua melhor campanha na Copa do Brasil, o América estreia na competição contra o São Raimundo-RR, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista. Em sua 21ª participação no torneio, o Coelho pegará o atual campeão roraimense em jogo único. Empate classifica a equipe mineira, mais bem colocada que o adversário no ranking da CBF. Enquanto o alviverde ocupa o 19º lugar, o time do Norte do país aparece em 96º.

Alegrias e decepções marcam a história do Coelho na Copa do Brasil. As melhores campanhas foram em 1998 e 2018, quando alcançou as oitavas de final. Na primeira, superou Ji-Paraná e Internacional, mas caiu diante do Sport: empate por 3 a 3 em Belo Horizonte e derrota por 2 a 1 no Recife.

Em 2018, o América entrou diretamente nas oitavas, por ter sido campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Porém, teve como adversário ninguém menos que o Palmeiras. Foi derrotado no Horto por 2 a 1 e empatou por 1 a 1 na capital paulista.

A primeira participação do Coelho na Copa do Brasil foi na edição de 1993, e o time foi eliminado logo na primeira fase pelo Vitória, com duas derrotas (2 a 1 e 1 a 0). No ano seguinte, decepção ainda maior diante do desconhecido Kaburé. No primeiro jogo, no Tocantins, derrota por 2 a 0. Em casa, o triunfo magro por 1 a 0 não foi suficiente para seguir no torneio.

Outra grande frustração foi em 2009, quando o América caiu diante do modesto Águia de Marabá com duas derrotas: 2 a 1 no Pará e 1 a 0 em BH. O time ainda ficou fora de cinco edições da competição: 1995, 2007, 2008, 2010 e 2011.

ESCALAÇÃO

A delegação do Coelho chegou a Boa Vista na madrugada dessa terça-feira. À tarde, o técnico Givanildo Oliveira comandou atividade leve no palco do jogo, o Estádio Vila Olímpica Roberto Marinho. A equipe será a mesma que entrou em campo no sábado à noite para enfrentar a URT, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro (vitória por 3 a 1). Como Felipe Azevedo foi vetado, Neto Berola estará no ataque, ao lado de Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.

ADVERSÁRIO

Fundado em 1963, o São Raimundo é o terceiro maior campeão de Roraima, com nove títulos, atrás de Baré (26) e Atlético Roraimense (24). Palco da partida contra o América, a Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boavista, não receberá torcedores, já que o clube não conseguiu os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros para liberar a entrada do público.

São Raimundo x América

São Raimundo
Diego; Luã, Selson, Alan Caruaru e André Arruda; Gérson Belão, Ygor e Yuri; Ricardinho, Marcos Felipe e Monga
Técnico: Chiquinho Viana

América
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Neto Berola, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: primeira fase da Copa do Brasil

Estádio: Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista-RR

Data: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Horário: 21h30

Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e João Carlos Oliveira dos Santos (BA)

TOMBENSE TENTA FEITO 

Outro time mineiro que também entrará em campo nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil é o Tombense. O Estádio Almeidão, em Tombos, receberá o duelo contra o Sport a partir das 21h30. Por ocupar colocação inferior no ranking da CBF (56º, enquanto os pernambucanos estão em 16º), o time da Zona da Mata será obrigado a vencer para se classificar. No Estadual, o Tombense aparece em sétimo lugar, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Tags: São Raimundo-RR copadobrasil futnacional interiormg américa