América

COPA DO BRASIL

América empata com São Raimundo e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Goleiro Fernando Leal foi o grande destaque do Coelho ao fazer boas defesas

postado em 13/02/2019 23:27 / atualizado em 14/02/2019 00:34

<i>(Foto: Daniel Hott/América/Divulgação)</i>
O América se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 com o São Raimundo, na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR), pelo confronto único da primeira fase da competição.

O grande destaque do Coelho nesta quarta-feira foi o goleiro Fernando Leal, responsável por duas boas defesas. Na primeira, aos 12min do segundo tempo, ele se atirou aos pés do atacante Marcos Felipe, que aparecia livre de marcação após falha da defesa americana. Na segunda, aos 21min, mais uma saída arrojada diante do camisa 11 do ‘Mundão’.

O América também teve algumas oportunidades. Na etapa inicial, Diego Cerqueira fechou o ângulo quando Marcelo Toscano estava pronto para chutar a gol de dentro da grande área. Já Júnior Viçosa, em boa trama com o camisa 7, dominou a redonda praticamente na marca do pênalti, porém bateu para muito longe.

No mais, o time comandado por Givanildo Oliveira abusou dos erros de passe no meio-campo e não foi capaz de superar o sistema defensivo montado por Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo. A qualidade do duelo ainda foi prejudicada pelo gramado fofo e alto do acanhado estádio.

No fim das contas, o América avançou graças ao regulamento da Copa do Brasil. Os times mais bem colocados no ranking da CBF jogam a primeira fase como visitantes, mas têm a vantagem do empate.

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Coelho enfrentará o Juventude, no Rio Grande do Sul, em data a ser confirmada pela Confederação. As opções são os dias 20 e 27 de fevereiro e 6 de março. Nessa etapa do torneio, o regulamento prevê que em caso de empate a vaga na terceira fase será definida nos pênaltis.

Antes, o América se concentrará no clássico contra o Cruzeiro, às 17h de domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Empatadas com 14 pontos, as equipes farão duelo direto na briga pela liderança. O alviverde está em primeiro por ter melhor saldo de gols: 11 a 9.

SÃO RAIMUNDO-RR 0X0 AMÉRICA

SÃO RAIMUNDO-RR
Diego Cerqueira; Luã, Paulinho, Alan Caruaru e André Arruda (Kayo Fernando, aos 40min do 2ºT) ; Belão, Anderson (Matheus Tomaz, aos 37min do 2ºT), Ygor e Ricardinho; Marcos Felipe (Yan, aos 23min do 2ºT) e Clebson Monga
Técnico: Chiquinho Viana

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Juninho; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano (Christian, aos 36min do 2ºT), Neto Berola (França, aos 19min do 2ºT) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso, aos 37min do 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos: Clebson Monga (SRR); Leandro Silva (AME)

Motivo: primeira fase da Copa do Brasil

Estádio: Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista-RR

Data: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e João Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Público e renda: jogo de portões fechados

Tags: São Raimundo-RR copadobrasil futnacional interiormg américa