América

AMÉRICA

Givanildo Oliveira confirma América para o clássico diante do Atlético, no Mineirão

Nesta sexta, treinador confirmou escalação testada na quarta

postado em 15/03/2019 19:57 / atualizado em 15/03/2019 20:42

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
Sem mistério, o América está definido para enfrentar o Atlético no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Givanildo Oliveira comandou mais um treino tático e repetiu a escalação testada na quarta-feira, com a volta de Zé Ricardo ao meio-campo.

Zé Ricardo ficou de fora do duelo do último sábado, com o Tupynambás, no Independência, em Belo Horizonte, porque cumpriu suspensão. O América venceu por 2 a 0.

O Coelho está pronto para o clássico e jogará com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.

Ao fim da atividade tática, os jogadores ainda trabalharam lances de bola parada, com situações de ataque e defesa.

Para o América, uma vitória no clássico vale a retomada da liderança do Campeonato Mineiro. No momento, o rival Atlético é o primeiro, com 22 pontos. O Coelho é segundo, com 21. 

“Com certeza, o nosso pensamento é retomar a liderança. Estamos muito focados nisso. Sabemos que se retomarmos a liderança, além de termos mais tranquilidade e paz para trabalhar, teremos a vantagem na parte final do campeonato. Então, é isso que pensamos. Será um grande jogo, justamente pelo fato de que ambas as equipes querem levar essa vantagem para a próxima fase. Vamos em busca do resultado positivo e retomar a liderança”, disse o zagueiro Diego Jussani.


Tags: interiormg matheusinho jussani americamg