América

AMÉRICA

Após derrota no clássico, América volta ao trabalho e ainda sonha com segundo lugar no Mineiro

Time precisa derrotar Guarani e contar com tropeço do Cruzeiro

postado em 18/03/2019 19:44 / atualizado em 18/03/2019 19:49

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
A derrota por 3 a 2 para o Atlético no clássico de domingo, no Mineirão, pôs fim à chance de o América terminar a fase de classificação do Campeonato Mineiro na liderança. Na quarta-feira, às 21h30, diante do Guarani, no Independência, na última rodada desta etapa do torneio, a meta do time de Givanildo Oliveira será tentar reconquistar a segunda posição. O Coelho é o terceiro, com 21 pontos, um a menos que o Cruzeiro, o vice-líder.

O América só atingirá sua meta se derrotar o Guarani no Independência e contar com empate ou derrota do Cruzeiro para a Caldense no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nas quartas de final, haverá jogo único na casa da equipe mais bem colocada na primeira fase. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Na semifinal e na final, o time de melhor campanha terá vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

“Apesar de estarmos classificados, temos o objetivo de buscar o segundo lugar. Não depende apenas de nós mais, infelizmente. Porém, temos que fazer a nossa parte, como estamos fazendo em casa. Iremos buscar muito essa vitória”, disse o meia-atacante Felipe Azevedo.

“Queremos a segunda posição. Lógico que queríamos a primeira, mas não foi possível. Então, vamos buscar essa segunda colocação, porque será muito importante. Vamos entrar forte neste jogo de quarta-feira para buscar isso. Será um jogo muito disputado, mas temos totais condições de sairmos vitoriosos.”, acrescentou o lateral-direito Leandro Silva.

Para o jogo com o Guarani, o Coelho não terá o meia-atacante Matheusinho, expulso no clássico. 

O mais cotado para a vaga de Matheusinho é o atacante França, que tem sido bastante acionado nas partidas do Coelho no Estadual. Sua melhor atuação foi contra o Boa, em 24 de fevereiro, quando marcou os dois gols americanos na vitória por 2 a 1. Numa eventual entrada de França, Marcelo Toscano poderia ser deslocado para a função de armador. Outra opção seria Neto Berola. 

Felipe Azevedo, por sua vez, dispôs-se a cumprir a função de Matheusinho. “Quando o Matheusinho não pôde jogar, o Givanildo colocou o Marcelo Toscano no meio-campo e o França mais aberto. Porém, se precisar, faço essa função também. No começo do ano, jogava assim. Mas, caso jogue nessa posição, serei um meio-campista mais de infiltração e carregar a bola. Vamos aguardar para ver o que o Givanildo vai definir. Acredito que não fuja muito disso. O Toscano sabe fazer muito bem essa função”.

Na reapresentação desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, o volante Christian treinou normalmente com o restante do elenco. Ele se recuperou de uma luxação no ombro direito e deve estar à disposição de Givanildo Oliveira para compor o banco de reservas diante do Guarani.

Tags: interiormg americamg